Portal da Cidade Brusque

Economia

CDL Brusque conclui segunda turma da Escola de Vendas para o Varejo

Os destaques da turma serão encaminhados ao mercado de trabalho

Publicado em 28/08/2021 às 21:28

(Foto: divulgação)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) concluiu na manhã deste sábado, 28 de agosto, a 2ª edição da Escola de Vendas para o Varejo. Os alunos receberam certificado de participação e os destaques da turma serão encaminhados ao mercado de trabalho.

O projeto social, realizado pelo Núcleo de Consultores da CDL Brusque, atendeu jovens entre 16 e 22 anos e destacou os seguintes temas: Roda de Vendas, Planejamento, Abordagem, Sondagem, Proposta de Valor, Negociação, Fechamento, Formação de Preço, Código de Defesa do Consumidor, CLT, Comportamento, Planejamento Financeiro, Comprometimento nas redes sociais, Mercado de Trabalho e Imagem pessoal com os professores Thiago Casagrande, Rosimar Comandolli, James Eduardo Wanka, Luiz Antônio Vogel Júnior, Sabrina Morelli, Suellen Pereira Rodrigues, Graziano Andrade e Rodrigo Lauth. Foram quatro sábados até a conclusão do curso.

O presidente da entidade, Fabricio Zen, comemorou o resultado de mais uma edição e enalteceu o compromisso da CDL Brusque com o desenvolvimento do comércio. “Temos muito orgulho deste projeto pois fornece capacitação inicial para os jovens ingressarem no mundo do varejo. Agradecemos em especial aos professores que abraçaram o projeto e disponibilizaram o seu tempo para compartilhar conhecimento com os nossos alunos”, conta.

O coordenador do Núcleo de Consultores, Thiago Casagrande, parabenizou o entusiasmo da turma. “Todos muito dedicados e com vontade de aprender. Ao longo desses últimos sábados tivermos várias dinâmicas e visões diferenciadas do mercado de trabalho, parabenizamos todos os estudantes que toparam essa oportunidade e participaram conosco de mais uma edição do projeto”, diz.

Para o estudante do 1º ano, Luiz Rian Dias, participar da escola de vendas foi uma ótima oportunidade para conquistar conhecimentos importantes pra sua vida profissional. “Eu achei que foi uma ótima experiência. Não só me ajudou a ter uma visão do que seria a função de um vendedor, mas também muitas coisas que me ajudariam no cotidiano e até na relação com outras pessoas”, conta.

Para Juliana Morais Crepas, as aulas foram bastante dinâmicas e os tutores se mostraram atenciosos, respondendo todas as dúvidas. “Foram muitas experiências, fiz amizades, descobri e aprendi coisas novas sobre finanças e vendas. Os professores apresentaram o conteúdo e tiraram as dúvidas, inclusive eu gostaria muito que continuasse. Espero entrar no mercado de trabalho com vendas para poder praticar o que eu aprendi aqui”, define.

Fonte:

Deixe seu comentário