Portal da Cidade Brusque

Cooperativas

CDL Brusque cria Núcleo de Cooperativas de Crédito

Reunião de criação foi realizada na manhã desta terça-feira

Publicado em 12/04/2022 às 15:23

(Foto: CDL Brusque)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) realizou na manhã desta terça-feira, 12 de abril, uma reunião com representantes de cooperativas de crédito do município. O resultado foi a criação do novo núcleo setorial da entidade.

Com este, agora a CDL Brusque passa a ter sete núcleos setoriais e multisetoriais: CDL Jovem, Núcleo de Botuverá, Núcleo de Consultores, Núcleo de Comunicação, Núcleo do bairro Dom Joaquim, Núcleo do bairro Águas Claras e o recém criado Núcleo de Cooperativas de Crédito.

Segundo o presidente, Alcir Inácio Otto, a criação do núcleo cumpre o propósito da entidade em estar cada vez mais próxima do associado. “Isso vem a fortalecer a nossa instituição, além de fortalecer as cooperativas no âmbito municipal e regional. Acredito que o nosso associado tem muito a ganhar”, destaca.

Cooperação
A primeira reunião também formalizou a coordenação de Núcleo, que tem Alexssandro Carvalho (Cresol), como coordenador-geral, Felipe Schröder Clasen (Unicred), como coordenador-adjunto, Everton Luiz Willers (Sicoob Trentocredi), como secretário e Thiago Luiz Alves (Sicredi) como tesoureiro. “É um marco histórico para a cidade de Brusque e região essa união das cooperativas de crédito, em prol do desenvolvimento do cooperativismo para que todos tenham acesso a todos os serviços e produtos prestados por elas”, afirma o coordenador.

Segundo ele, hoje no Brasil apenas 6% da população é vinculada a uma cooperativa de crédito, enquanto na Europa esse número passa de 70%. “Dizemos muitas vezes que queremos ser uma Europa da vida, mas as práticas não correspondem como tal. Então, essa união das cooperativas de crédito vai fomentar ainda mais a economia local e o conhecimento sobre tudo o que uma cooperativa pode oferecer”, conta Carvalho.

As reuniões serão realizadas toda última terça-feira do mês, às 09h. Para fazer parte deste ou dos outros núcleos da CDL Brusque, basta entrar em contato pelo (48) 99929-3049 ou pelo assessoria@cdlbrusque.org.br.

Fonte:

Deixe seu comentário