Portal da Cidade Brusque

Ajuda

CDL e Sindilojas apresentam solicitações regionais ao deputado Coronel Armando

Barragem de Botuverá e interseção da BR-101 são os principais pleitos das entidades

Publicado em 22/06/2020 às 04:45

(Foto: CDL/Divulgação)

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), Fabricio Zen, recebeu na manhã desta segunda-feira, 22 de junho, a visita do deputado federal Luiz Armando Schroeder Reis, o coronel Armando (PSL-SC), para debater melhorias para o município de Brusque e Botuverá. Também participaram da reunião o Coronel Ari Vicentini, chefe de gabinete do deputado, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas), Marcelo Gevaerd, o gestor-executivo da CDL Brusque e presidente do Observatório Social de Brusque, Claudemir Marcolla e o vice-prefeito de Brusque Ari Vequi.

Entre os temas apontados, os principais pleitos das entidades são: a questão da barragem de Botuverá e as obras de interseção da rodovia Antonio Heil à BR-101. “Essas questões são pleiteadas por todas as entidades de classe de Brusque nos últimos anos. O deputado se mostrou uma pessoa bem solicita e isso é muito importante para podermos criar um bom relacionamento e poder trazer bons frutos para a nossa cidade”, destaca o presidente Zen.

Barragem

A barragem de Botuverá, mais precisamente o atraso nas obras, é um assunto recorrente. Por este motivo, a questão sempre é defendida pelas entidades de classe de Brusque e cidades vizinhas para que providências sejam tomadas. Nesta reunião, foi solicitado apoio ao deputado para unir forças às entidades e trazer boas notícias para a região. “A barragem está em um nível bem avançada, é uma questão ambiental e tem que regularizar junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), se a gente puder ajudar essa parte, sabemos que irá evoluir. É um trabalho anterior, feito por outras pessoas e políticos e eu vou entrar agora para ajudar isso”, conta o deputado coronel Armando.

Interseção na BR 101

Quanto ao projeto de interseção da rodovia Antonio Heil à BR-101, no trevo de Brusque, conhecida pelos longos congestionamentos em horário de pico, o deputado informou auxiliará nas negociações para tornar a obra realidade. “Estamos em um momento que será revisto o valor do pedágio junto à Arteris e é possível negociar para incluir aquela parte do trevo para que a gente possa ajudar. Eu vou levar isso à frente. É um compromisso meu, porque a gente está acompanhando essa recuperação da BR-101 e agora é o momento de se discutir esse assunto”, reforça.

Para o presidente do Sindilojas, o resultado da reunião foi positivo. “aproveitamos para pedir algumas ações para a região. Precisamos de uma força lá em Brasília que consiga levar isso para frente. Ele se comprometeu em ajudar. Tanto a CDL quando o Sindilojas ficaram muito satisfeitos e vamos esperar para que essas obras saiam do papel e aconteçam”, afirma Gevaerd.

Fonte:

Deixe seu comentário