Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

CEO de startup brusquense integrará conselho da ACATE

Tiago Vailati faz parte do conselho em chapa eleita para o comando da ACATE no biênio 2020-2022

Publicado em 20/05/2020 às 23:20

(Foto: Divulgação/Hiper)

A nova diretoria da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) foi eleita nesta quarta-feira (20). Na composição do conselho deliberativo, a Hiper ocupará uma cadeira pela primeira vez em sua história. O CEO da startup brusquense, Tiago Vailati, passa a ser um dos conselheiros da entidade.

O mandato da nova diretoria, encabeçada por Iomani Engelmann Gomes, é para o biênio 2020-2022. Segundo Tiago, a oportunidade de fazer parte da associação que trata dos interesses do ecossistema de tecnologia em Santa Catarina é um reconhecimento ao trabalho feito pela Hiper ao longo dos oito anos de história.

“A ACATE se tornou uma entidade de grande relevância para o desenvolvimento do setor tecnológico e de inovação em Santa Catarina. Fiquei muito honrado em ser convidado para fazer parte do Conselho Deliberativo da entidade, junto do time que estará à frente da associação para os próximos anos”.

Por conta do COVID, a votação dos associados ocorreu através de uma reunião virtual, com todos os votantes cadastrados previamente. O conselho deliberativo, ao qual Tiago fará parte da composição, tem 13 membros, e trata de assuntos pertinentes ao ecossistema de tecnologia de todo o Estado.

Além do reconhecimento do trabalho feito pela Hiper em sua história, é uma oportunidade para levar para todo o Estado o potencial que as startups do Vale do Itajaí têm para impulsionar a economia catarinense:

“O ecossistema de empreendedorismo e inovação do Vale do Itajaí tem ótimos exemplos e referências, mas ainda é carente em lideranças. Espero poder contribuir na nossa região para a visão estratégica da ACATE em disseminar as iniciativas de apoio ao empreendedorismo por todo o estado. A trajetória da Hiper é um exemplo de que nada impede que startups floresçam em regiões mais distantes da capital e se tornem negócios de grande impacto”.

Fonte:

Deixe seu comentário