Portal da Cidade Brusque

Semestre

Cidade Empreendedora programa entrega de diagnósticos sobre Brusque

O programa, que visa o desenvolvimento econômico, é parceria da Cidade de Brusque com o Sebrae

Publicado em 14/01/2020 às 05:47

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O Programa Cidade Empreendedora, parceria entre a Cidade de Brusque e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae SC), prevê cinco grandes entregas para o primeiro semestre do ano de 2020. O esperado é que um projeto seja finalizado por mês. 

O programa, que visa o desenvolvimento econômico, inicia o ano com a finalização do Planejamento Estratégico de Gestão Municipal, o Pegem, que, além de um planejamento para o ano, deixa para o município um modelo e um ciclo de gestão. 

Para o mês de fevereiro, tem programado o Município em Números. Trata-se de um diagnóstico com indicadores socioeconômicos de Brusque. O diretor de Governo e Gestão André Vechi, explica a importância destes números. “Serve para acompanhar como Brusque vem se desenvolvendo. E para que o empreendedor, ou até as universidades ou qualquer cidadão possa, por meio desses indicadores, fazer seu planejamento para os próximos anos”. 

Já no mês de março, o previsto é o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico do Município, o Pedem. Ele vem sendo encabeçado pela Associação Empresarial de Brusque, ACIBr, sendo que a Prefeitura e o Sebrae vêm dando suporte na execução. “O planejamento é para que seja feita na segunda quinzena de março e o plano vai dar as diretrizes e projetos que vamos estar executando pros próximos 15 anos para desenvolver a economia de Brusque cada vez mais”, comenta Vechi.

Em abril, deverá ser entregue o Plano Municipal de Turismo, que é muito semelhante ao Pedem, porém com outra metodologia, mas também vai fornecer diretrizes para fortalecer o setor de turismo do município. 

Por fim em maio, a última entrega é o Levantamento de Oportunidades. É um estudo técnico feito, que avalia o potencial de abertura de empresas e novos negócios por região no município. 

“Acreditamos que essa parceria com o Sebrae SC vai ajudar em muito o desenvolvimento econômico do município para os próximos anos”, ressalta o prefeito de Brusque, Jonas Paegle.

Fonte:

Deixe seu comentário