Portal da Cidade Brusque

gratuito

Consultoria de empreendedores da Prefeitura apresenta bom aproveitamento

Marketing Digital, Finanças e Planejamento foram os temas abordados nesta semana

Publicado em 21/05/2020 às 03:10

(Foto: Secom)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda encerrou na tarde desta quinta-feira (21) a primeira fase de formação gratuita oferecida aos empreendedores do município. Foram disponibilizadas 24 horas de consultoria sobre os temas: Marketing Digital, Finanças e Planejamento, para Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

A ação foi desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do programa Cidade Empreendedora.

De acordo com o secretário, Ademir José Jorge, às consultorias foram um sucesso, tanto que em menos de um dia todas as inscrições foram preenchidas.

“Foram 24 empresas contempladas que se inscrevem para esse projeto. Conversei com alguns empresários e todos saíram muito felizes e satisfeitos com a consultoria realizada. Cumprimos o nosso objetivo que de colaborar com o empresário que está em dificuldades. Esse é o papel da Prefeitura e da nossa secretaria”, destaca.

Os sócios Laila Cadore Dirschnabel e Elcio Elias Junior participaram das consultorias de Marketing Digital e Finanças e Planejamento. Ambos avaliaram de forma positiva a iniciativa do Poder Público.

“Muito legal essa iniciativa nesses tempos de pandemia e crise, que o Brasil e o mundo estão enfrentando. Poder contar com a ajuda de pessoas preparadas nos ajudou muito. Ambas as consultorias foram úteis e nos esclareceram muitas dúvidas. Se tiverem mais consultorias gostaríamos de participar”, destaca ela.

Para Junior, o momento é de se reinventar e inovar. “Nosso objetivo com a consultoria foi buscar ajuda para ter um melhor desempenho da nossa empresa e novos olhares sobre ela. Os consultores nos deram um suporte excelente. Tivemos uma outra visão do negócio que temos”, afirma o arquiteto.

De acordo com o consultor do Sebrae, Gustavo Lemos Souza, que conversou com os empreendedores sobre Finanças e Planejamento, a maior dificuldade das empresas hoje é a ausência de demanda.

“Há oferta e o mercado está latente por conta da pandemia, o que afetou o fluxo de caixa das empresas. Por isso, a nossa conversa aqui na Prefeitura com os empreendedores foi justamente no sentido de formação de capital de giro, para enfrentar esse momento difícil”, explica.

Em junho, mais 24 horas de consultoria serão disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Os temas ainda serão definidos junto ao Sebrae.

Fonte:

Deixe seu comentário