Portal da Cidade Brusque

Covid-19

Coronavírus: presidente da ACIBr comenta sobre situação dos empresários

Rita de Cássia Conti participou do Plantão do Coronavírus na tarde desta terça-feira (24), nos estúdios de Portal da Cidade Brusque

Publicado em 24/03/2020 às 23:41
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Na tarde desta terça-feira (24), o Portal da Cidade Brusque realizou mais uma transmissão ao vivo no Plantão do Coronavírus. A convidada da vez foi Rita de Cássia Conti, que é Presidente do Sindicato Patronal do Vestuário de Brusque e região (Sindivest) e da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). Junto a ela, a vice-presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e sócia-diretora do Portal da Cidade Brusque, Daiane Rossano, também esteve presente.

O mediador da conversa foi o jornalista Wilson Schmidt Junior, que fez seus questionamentos voltados às questões dos negócios, focando principalmente na situação do empreendedor e do empresário nesta época da pandemia do coronavírus.

Na função de presidente da ACIBr, Rita Conti relata que acaba tendo a função de mediar diversas opiniões em relação a este assunto, por conta da grandiosidade do tema, tendo em vista que existem pessoas querendo liberar o comércio e outras não. Rita disse que o equilíbrio é a palavra chave neste momento. “Todos os questionamentos que chegam possuem duas vertentes, uma delas acha que somos muito radicais e a outra acha que nós devemos ser ainda mais radicais”, afirma.

“Tenho certeza que todas as respostas que tenho dado a essas pessoas, muitas delas empresários, são válidas pois ajudam a compor um pensamento”, ressalta.

Na oportunidade, Daiane Rossano a atuação da Associação Empresarial que, antes mesmo da assinatura do decreto de situação de emergência em Santa Catarina, a ACIBr já estava discutindo sobre a possibilidade do fechamento do comércio, dando ênfase ao planejamento. “Antes de sair qualquer manifestação do governo, já estávamos discutindo a possível situação que poderia ocorrer”, diz.

Rita falou sobre o futuro e o que o empresário pode tirar como aprendizado desta complicada situação. Porém, não escondeu a incerteza em relação aos próximos dias, por conta do fato de que ainda não é possível achar um fim para esta pandemia. “É algo quase imprevisível”, afirma.

Confira o Plantão do Coronavírus com a participação de Rita de Cássia Conti e Daiane Rossano, clicando aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário