Portal da Cidade Brusque

CORRUPÇÃO

Dono da Múltiplos, Everson Clemente, é preso a pedido do Ministério Público

Ação foi cumprida pela justiça de Brusque nesta quarta-feira (19).

Publicado em 19/09/2018 às 02:36
Atualizado em

Empresa prestava serviços para a Prefeitura Municipal de Brusque (Foto: Divulgação)

Everson Clemente, proprietário da Múltiplos, Serviços e Obras

O empresário Everson Clemente, proprietário da construtora Múltiplos, Serviços e Obras, foi preso preventivamente pela justiça de Brusque a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) na tarde desta quarta-feira (19), o motivo seria o descumprimento de ordem judicial.

Clemente é acusado pelo MP-SC de utilizar empresas "laranjas" em licitações, o pedido foi protocolado pelo promotor Daniel Westphal Taylor, da 3° Promotoria de Justiça de Brusque e foi entregue ao judiciário ainda no dia 5 de setembro.

O promotor alega no documento que o empresário vem descumprindo de forma sistemática decisões judiciais que o obrigam a se afastar da presidência da Múltiplos, devido as acusações de participação da empresa em fraudes de licitações.

Na operação, chamada de "Reiterações" também foram cumpridas ordens judiciais para acesso imediato a documentos públicos das cidades de Brusque, Balneário Camboriú e Navegante.

Após ser alvo de operações e pedidos de prisões deflagrados pelo Ministério Público de Santa Catarina, há dois anos atrás, Clemente teria se afastado do comando da empresa e nomeado um sócio majoritário, porém, após investigações, foi comprovado que o sócio era apenas um funcionário da empresa e Clemente continuava no comando da Múltiplos.

A redação tentou contato com o advogado de Clemente, Júlio Cesar Boos, mas até o momento da publicação desta matéria não teve sucesso.  


Fonte:

Deixe seu comentário