Portal da Cidade Brusque

TRIBUTAÇÃO

Em Dia D do Feirão do Imposto, posto em Brusque vende gasolina a R$ 2,69

Feirão do Imposto é organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr Jovem)

Publicado em 16/05/2018 às 01:22
Atualizado em

A coordenadora da ACIBr Jovem, Daiane Rossano, e o coordenador do Feirão do Imposto em Brusque, Jackson Mensor, na loja fictícia de produtos sem impostos no Shopping Gracher

Integrantes da ACIBr Jovem organizam o Feirão do Imposto em Brusque

O Feirão do Imposto 2018 continua a conscientizar a população da região acerca da altíssima carga tributária incidente nos produtos e serviços brasileiros. Nesta quarta-feira (16), por exemplo, uma loja fictícia foi montada no Shopping Gracher com o objetivo de mostrar os preços dos produtos com e sem os tributos neles adicionados. 

A ação, promovida pela Associação Empresarial de Brusque (Acibr), em parceria com o Observatório Social de Brusque (OSBr), ocorre até o sábado (19), Dia D do Feirão. Nesta quarta e quinta-feira, o observatório também estará presente no Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Na sexta, é a vez do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Nas duas instituições de ensino, serão ministradas palestras para mais de 100 alunos sobre o tema.

Uma das ações que deve chamar a atenção dos consumidores é a venda da gasolina sem tributação, a R$ 2,69 o litro, no sábado (19) no Posto Havan, a partir das 9h. Cada cliente poderá abastecer 15 litros. Também participam os postos Havan de Barra Velha, Posto Havan Palhoça e Posto Havan Araranguá. 

No Dia D estãos previstas, ainda, outras mobilizações com o mesmo objetivo: trazer informação ao cidadão. Dentre elas a exposição de um veículo içado na Concessionária Uvel - mostrando o preço de um GM Onix com e sem a carga tributária.

Impostômetro em tempo real
O aplicativo Impostômetro, criado pela empresa brusquense Webtouch, por sua vez, transmitirá em tempo real nos telões de led das empresas Cavalca, Alvo Digital e RZ Mídias, espalhados pela cidade, a arrecadação tributária do governo federal, estadual e municipal.

Pão sem imposto
Nas padarias nucleadas à Associação Empresarial de Brusque (Acibr), a ação de conscientização consistirá na comercialização do famoso pão francês sem a adição de impostos. Participarão os seguintes estabelecimentos: 

Cafeteria e Panificadora Limoeiro
Panificadora Danine
Panificadora Moriá
Carolina Josefina Boutique de Pães e Doces
Padaria e Confeitaria Guabiruba
Panificadora e Confeitaria Sodepan
Panificadora e Confeitaria Panissa
Panificadora Ristow
Panificadora Zen
Sassipan Panificadora e Confeitaria
Sol Panificadora e Confeitaria
Theichmann Pães e Doces

Em Brusque, o Feirão do Imposto 2018 é organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr Jovem), com o apoio do Conselho Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc).

“No ranking das maiores 30 cargas tributárias do mundo, o Brasil é o último no retorno desses recursos para o cidadão. Além de tudo, esse valor não volta pra gente. Nossa luta é para que haja menos discursos e mais eficiência no uso dos impostos. O nome da campanha deste ano é Pague 2, Leve 1, demonstrando o quanto esse dinheiro não retorna pra gente”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acibr, Daiane Rossano.

O coordenador do Feirão, Jackson Mensor, atenta para outro dado alarmante na questão tributária brasileira: são precisos 150 dias de trabalho no ano apenas para pagar os impostos existentes no país. “Uma pessoa que vive, em média 72 anos, irá trabalhar 32 anos da vida apenas para isso. Essa é a nossa luta. A falta de planejamento, a burocracia e a corrupção representam obras e serviços públicos mais caros, com mais atrasos e de péssima qualidade”, pontua.

Fonte:

Deixe seu comentário