Portal da Cidade Brusque

Vendas

Expectativa de crescimento da Havan para o Dia dos Namorados é de 40%

A expectativa é de que o fluxo de visitantes seja 11,4% maior do que a média semanal de 2019

Publicado em 04/06/2019 às 00:01

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Com a chegada do Dia dos Namorados, cresce a busca por presentes para a data. Segundo estudo de projeção realizado pela Seed Digital, empresa especializada em coleta e análise de dados em lojas físicas do Brasil, o Dia dos Namorados poderá ter um impacto positivo no varejo. A expectativa é de que o fluxo de visitantes seja 11,4% maior do que a média semanal de 2019. Já, em comparação com o Dia dos Namorados de 2018, pode haver aumento de 1,7%. Na Havan, a expectativaé de crescimento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. A varejista focou na variedade de sugestões para presentes na data como forma de incrementar as vendas deste ano.

Segundo a compradora de moda da Havan, Sandra Fagundes, a aposta é bem grande nos setores de moda feminina e masculina, incluindo lingerie e peças jeans.

Jessica Boca Santa, produtora de moda da Havan, diz que a rede traz uma variedade de modelos de jeans. “Há peças que já são as queridinhas, como as calças skinny, jegging e flare, que combinam com qualquer look. Na coleção, a Havan apostou também nas calças cigarretes, que são aquelas com a barra mais curtinha, além das calças na modelagem flare petit, que foram desenvolvidas para mulheres não tão altas. Sabe aquele drama de comprar uma flare linda e na hora de mandar fazer a barra ela virar uma calça reta? Com a flare petit não temos mais esse problema!”, comenta.

“As laterais das calças continuam em alta, tanto no conceito sportswear com listras quanto em opções com frisos. O cós pode vir com cinturas mais altas, detalhes de abotoamento enviesado e zíperes. Além das várias modelagens e lavanderias, nessa estação a coleção está cheia de opções para o público plus size, também”, finaliza a produtora de moda.

A pesquisa da Seed Digital também aponta que é esperado um aumento de 5% no fluxo de pessoas na véspera da data, elevando-se para 7% no dia 12 de junho. Em relação às vendas, a expectativa é de estabilidade, seguindo a tendência de evolução do índice de confiança do consumidor nos últimos meses do ano.

Fonte:

Deixe seu comentário