Portal da Cidade Brusque

Economia

Feirão do Imposto 2018 terá novamente gasolina sem tributação

Ação, organizada pela Acibr Jovem, foi lançada nesta terça-feira (8)

Publicado em 09/05/2018 às 06:21

(Foto: divulgação)

Com o objetivo de fazer a população de Brusque e região se conscientizar acerca da altíssima carga tributária existente no mercado, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr Jovem) lançou, nesta terça-feira (8), o Feirão do Imposto 2018.

Com diversas ações espalhadas por vários cantos da cidade, a meta é fazer a comunidade assimilar que uma grande porcentagem de tudo que compram serve para inflar os cofres públicos. 

A programação tem início já na próxima semana, com palestras que serão realizadas no Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Já do dia 14 ao dia 18 de maio, a Acibr Jovem efetuará uma ação de conscientização no Shopping Gracher. Na ocasião, haverá distribuição de folhetos explicativos chamando para o Dia D, que ocorrerá no dia 19. 

"Neste dia teremos em todos os painéis de LED da cidade o impostômetro com o valor real que o Brasil, Santa Catarina e Brusque estão arrecadando naquele momento. No Shopping Gracher terá uma loja com produtos fictícios, mostrando o percentual de imposto. É um trabalho do Observatório Social com os integrantes do núcleo. Em todas as panificadoras nucleadas, também teremos o pãozinho sendo vendido sem imposto neste dia. A Uvel, por sua vez, irá içar um carro com um caminhão munck, mostrando o seu valor com e sem imposto. E por fim a Havan irá comercializar a gasolina sem tributação. Tudo isso pra gerar conscientização", ressalta a presidente da Acibr Jovem, Daiane Rossano.

Para o coordenador do Feirão, Jackson Mensor, o principal benefício da ação é promover o conhecimento aos brusquenses. "Queremos que todos vislumbrem o quão maior seria o poder aquisitivo dos cidadãos, caso houvesse uma carga de impostos mais humana e justa", finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário