Portal da Cidade Brusque

MERCADO DE TRABALHO

Formada primeira turma da Escola de Vendas para Varejo criada pela CDL Brusque

Nesta semana, três destaques da turma serão encaminhados ao mercado de trabalho

Publicado em 17/05/2021 às 01:49
Atualizado em

(Foto: CDL)

Os primeiros 26 alunos da Escola de Vendas para o Varejo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) receberam certificado de participação neste sábado (15) ao concluírem os módulos do treinamento. Nesta semana, os três destaques da turma serão chamados para uma entrevista e serão encaminhados ao mercado de Trabalho.

O projeto social, realizado pelo Núcleo de Consultores da CDL Brusque, atendeu jovens entre 16 e 18 anos sobre os seguintes temas: Roda de Vendas, Planejamento, Abordagem, Sondagem, Proposta de Valor, Negociação, Fechamento, Formação de Preço, Código de Defesa do Consumidor, CLT, Comportamento, Planejamento Financeiro, Comprometimento e Imagem pessoal com os professores Thiago Casagrande, Rosimar Comandolli, James Eduardo Wanka, Luiz Antônio Vogel Júnior, Sabrina Morelli e Rodrigo Lauth.

Segundo o coordenador do Núcleo de Consultores, Thiago Casagrande, o treinamento, cheio de dinâmicas, é muito atual e ajuda os jovens entrarem mais preparados para o mercado de trabalho. “Os professores são todos consultores empresarias e entendem a necessidade dos empregadores, por isso o curso é 100% prático”, explica.

Para a jovem de 16 anos, Marina Nasato Mayer, o curso trouxe ferramentas importantes para auxiliar no seu ingresso no mercado de trabalho.

“Quero bastante começar a trabalhar nessa parte de vendas, quero começar a vender, entrar nesse mundo das vendas. Eu fiquei bastante surpresa com o curso, não tinha tanta expectativa, mas eu me surpreendi e gostei bastante. Eu achei super interessante, mesmo se eu não fosse usar pra vender, são lições que eu posso levar para a vida”, destaca.

O presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, conta que o objetivo da entidade é formar bons profissionais e bons seres humanos para a nossa sociedade.

“É com grata satisfação que encerramos a primeira escola de vendas. Um projeto importante com quase 30 jovens que aderiram ao programa. Isso demonstra a vontade dessas pessoas entrarem no mercado de trabalho e também a busca pelo conhecimento”.


Fonte:

Deixe seu comentário