Portal da Cidade Brusque

novos capítulos

GBA atende solicitação de sindicatos e venda de imóvel da Schlösser é suspensa

Empresa aceitou recuar após o empresário Luciano Hang ameaçar judicializar o processo, o que poderia resultar em anos de atraso; GBA segue nas negociações

Publicado em 28/01/2021 às 06:10
Atualizado em

(Foto: Thiago Facchini/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: O Município)

O desentendimento entre os sindicatos e a Havan vem dando o que falar e nesta quinta-feira (28) a polêmica ganhou novos capítulos. Após as acusações do diretor-presidente da rede de lojas, Luciano Hang, em que afirma que houve fraude na venda do imóvel da Schlösser para a empresa GBA Têxtil, o processo foi suspenso. O anúncio foi feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite), Aníbal Boettger, em uma coletiva de imprensa. 

Segundo Aníbal, quando Luciano Hang afirmou que iria judicializar o processo de venda, o Sintrafite e o Sindicato dos Mestres e Contramestres da Indústria Têxtil (Sindmestre) decidiram que iriam solicitar à empresa vencedora, GBA, para que a venda fosse suspensa e uma nova assembleia fosse realizada.

Ele reforçou que não houve ilegalidade, mas disse que os sindicatos se preocupam com as famílias dos funcionários da Schlösser, que aguardam os devidos recebimentos de seus créditos. Ainda segunda Aníbal, os sindicatos temem que a judicialização do processo possa resultar em até uma década de atraso. Assim, a GBA Têxtil entendeu e acatou a solicitação dos presidentes dos sindicatos.

“Diante dessa sacanagem com essas famílias que esse senhor, o Luciano, anunciou que iria fazer, nós nos reunimos de forma muito responsável e chamamos a GBA Têxtil para uma reunião, solicitando que aceitassem suspender a venda", disse Aníbal. Em seguida, o presidente do Sintrafite agradeceu a compreensão da empresa.

A coletiva de imprensa em que Luciano Hang disparou contra os sindicatos fez com que o presidente do Sintrafite, irritado, criticasse a postura do empresário. Ele classificou as falas de Hang como “um teatro” protagonizado pelo dono da Havan. "Ele não admitiu que a proposta da GBA têxtil foi superior que a dele", afirmou.

Representando a empresa, o advogado da GBA Têxtil Fabrício Gevaerd esteve presente na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira pelos sindicatos. Ele reforçou que a malharia acatou o pedido do Sintrafite e do Sindmestre em suspender o processo, mas disse que a GBA não desistirá da compra do imóvel.

"Nós gostaríamos, em nome da GBA, que ele (Luciano Hang) entrasse com essa ação na Justiça. Mas após esse pronunciamento do dono da Havan, nos veio o pedido, de forma muito humilde e legítima, dos presidentes dos sindicatos, no sentido de suspender a negociação", disse Gevaerd.

Por fim, o advogado afirmou que a empresa seguirá participando das negociações para adquirir o imóvel. "A GBA permanece no jogo e estará, sim, presente nos próximos atos", finaliza.

O presidente do Sintrafite afirmou que nos próximos dias os sindicatos irão escolher a nova data para concluir o processo de venda novamente .

Fonte:

Deixe seu comentário