Portal da Cidade Brusque

Economia

Havan prevê 45% de crescimento nas vendas de Natal

Havan prevê 45% de crescimento nas vendas de Natal

Publicado em 10/12/2019 às 08:13

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A economia brasileira está vivendo um momento de fortalecimento do empreendedorismo e geração de empregos. Com base nos dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o varejo brasileiro prevê o maior crescimento de vendas dos últimos seis anos para o período do Natal. A estimativa é arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado. Na Havan, a expectativa é de um crescimento de 45% nas vendas de Natal em relação a 2018.

A previsão de aumento de vendas também pode ser percebida pela contratação de temporários. Segundo a CNC serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento sazonal das vendas. O número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil). Só na Havan, a contratação foi de 4.200 pessoas, o que representa mais de 18% de reforço ao quadro dos colaboradores efetivos.

Segundo o empresário Luciano Hang, dono da Havan, as contratações formais são resultado da retomada de confiança do brasileiro na economia. “Estou muito feliz. Isso é reflexo das políticas de desburocratização que estão sendo implantadas pelo Governo. Não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo para ser uma nação próspera e empreendedora”, enfatiza.


Fonte:

Deixe seu comentário