Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

Início da 47ª Pronegócio é movimentada por empresários de diversos segmentos

Evento que começou nesta segunda-feira, 12, deve atrair cerca de 400 compradores, até quinta-feira, 15 de novembro.

Publicado em 12/11/2018 às 21:06

O primeiro dia da 47ª Pronegócio Outono/Inverno 2019, promovida pela  Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), foi marcado por uma grande movimentação de compradores e muitos pedidos efetivados.

O evento realizado no Clube Santos Dumont, conta também com uma Rodada Internacional, viabilizada em parceria com o Sebrae. De acordo com o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, a rodada de novembro nasceu com o objetivo de possibilitar que os lojistas tenham os produtos de inverno mais cedo em seus depósitos e lojas.

“Esse Preview de Inverno surgiu devido a um pedido dos compradores e esse primeiro dia está sendo sensacional, com muitas pessoas circulando pelos corredores do show room e os 90 boxes de negociações lotados. Percebemos que os vendedores estão satisfeitos, porque com o inverno prolongado que tivemos esse ano, os compradores estão desabastecidos e precisam repor seus estoques”, ressalta Ademir.

O empresário Alexandre Hable, da empresa Head Free, de Mafra (SC), participa da Pronegócio desde 2013 e pela primeira vez, está presente também na Rodada Internacional.

“A participação na rodada internacional é com a ideia de diversificar, buscar novos conhecimentos e também a expansão do mercado. Está sendo uma experiência positiva, pois ao atender o primeiro cliente, já efetivei o primeiro pedido. Nossos interesses se completam, nós temos necessidade de vendas e eles de compras, de produtos de qualidade”, considera Alexandre.

O coordenador do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, observa que as empresas precisam expandir o mercado, tanto interno como externo, e por isso, está sendo desenvolvido junto à AmpeBr, um projeto voltado à internacionalização.

“Temos acompanhado o mercado e outras feiras do segmento. Sabemos que o mercado ainda está um pouco retraído, mas a Ampe sempre busca novos compradores, e neste primeiro dia, estamos vendo um bom fluxo de compradores e um número significativo de pedidos tirados”, considera Alcides.


Rodada Internacional

O gestor do Programa Exporta SC, Douglas Cândido, explica que a Rodada Internacional é fruto do projeto promovido pelo Sebrae em parceria com a AmpeBr.

“Estamos trabalhando a internacionalização com foco nas estratégicas de negócios. Temos que pensar grande, mas começar de forma pequena. Pensar globalmente, mas agindo primeiro localmente. Estamos preparando as empresas e fomos buscar clientes para validar essa experiência. Minha avaliação para esse primeiro dia, é superpositiva, pois já foram tirados pedidos e não esperávamos que seria assim”, destaca Douglas.

Para a diretora da Father, Sheyla Patrícia Pereira, que atuou na prospecção de clientes internacionais, a ideia é explorar a internacionalização através da promoção das exportações dentro do Estado de Santa Catarina, trazendo importadores e promovendo negociações, bem como, trabalhando o posicionamento de marcas brasileiras lá fora.

“Nesta rodada temos desde clientes que possuem lojas de supermercados, lojas de departamentos, até distribuidores e lojistas finais. Percebemos que os compradores estão motivados e para nossa surpresa, já estão efetivando pedidos nesse primeiro dia. Estamos percebendo o interesse dos compradores tanto em comprar as coleções prontas, como pelo desenvolvimento exclusivo de peças. O mundo está voltando a olhar para o Brasil como uma possibilidade de private label”, considera Sheyla.

Fonte:

Deixe seu comentário