Portal da Cidade Brusque

Economia

Mercados brusquenses aderem às promoções de ovos de Páscoa

Em 2020, além do preço, geralmente nada doce, os estabelecimentos possuem um outro concorrente: o coronavírus

Publicado em 01/04/2020 às 05:37
Atualizado em

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

(Foto: Maria Verônica Zink)

(Foto: Maria Verônica Zink)

Com a chegada da Páscoa, os supermercados de Brusque e região estão se preparando para esvaziar os ovos de chocolate das prateleiras. Todavia, em 2020, além do preço, geralmente nada doce, os estabelecimentos possuem um outro concorrente. Invisível, diga-se de passagem.

Com a expansão do novo coronavírus e a contração da economia, causada pelo isolamento social, muitas famílias terão de apertar o cinto, optando pelo básico na hora do “rancho”. Para tentar atrair o consumidor, as redes começaram a optar, já durante a última semana, pelas boas e velhas promoções.

Alguns acabam aproveitando. É o caso, por exemplo, do vendedor Mailson de Modesti. “Raras as vezes gastei dinheiro com ovo de Páscoa. Mas no último final de semana eu cedi e aproveite a promoção”, diz.

Outros, porém, preferem mesmo reforçar o caixa em tempos de quarentena. “Não vai ter Páscoa aqui esse ano. Achamos que no momento não há clima para troca de ovos de chocolate”, diz a social mídia Carolini Faria.

Onde a promoção já chegou?

Na filial brusquense do Fort Atacadista, algumas poucas marcas de ovos estão em promoção. É o caso do Lacta 345 gramas. O preço original, de R$ 39, decaiu para R$ 31,90.

Já o Angeloni preparou uma promoção especial para seus clientes. Na compra da maior parte das marcas de ovos de Páscoa, o cliente leva o primeiro ovo com preço normal e, caso decida levar mais um do mesmo tipo, paga a metade. A gerência do estabelecimento, porém, disse que o coronavírus não teve influência na realização do benefício.

Nos supermercados Archer, vários ovos de Páscoa estão com preços mais atrativos, identificados facilmente pela tradicional tarjinha laranja.

A rede Carol informou que deverá proceder com promoções apenas na semana que antecede a Páscoa, celebrada no dia 12 de abril.

O Barateiro relatou para Portal da Cidade Brusque que não tem previsão de realizar promoções de ovos de Páscoa.


Fonte:

Deixe seu comentário