Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

Negociações marcam o primeiro dia de Pronegócio

Nesta edição o evento voltou a ser realizado no Pavilhão da Fenarreco

Publicado em 15/01/2019 às 08:08

(Foto: Guédria Motta/Ideia Comunicação)

Iniciou nesta segunda-feira (14) no Pavilhão da Fenarreco, a 48ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC.

A expectativa é que mais de um milhão de peças da coleção Inverno 2019 sejam comercializadas até sexta-feira, garantindo a produção nas indústrias de Brusque e região. Ao todo, 200 segmentos participam do evento, através da moda feminina, masculina e infantil. Mais de 300 empresas lojistas são esperadas, o que significa a movimentação de 800 compradores vindos de todo o Brasil.

“A avaliação deste primeiro dia é a mais positiva possível. Em 2018 realizamos três edições da Pronegócio no Clube Santos Dumont, devido a um problema estrutural no Pavilhão de Fenarreco. Agora, retornamos para o Pavilhão e com a novidade de um novo layout. Mudamos a recepção, o credenciamento, ganhamos espaço interno e aproveitamos melhor a área de estacionamento. São quatro mil m² climatizados, que garantem conforto e comodidade, criando uma situação melhor para a negociação”, afirma o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

Desde a abertura do evento, às 8h, a movimentação de clientes foi intensa nas áreas de showroom e nos boxes de negociação. “Estamos felizes com este primeiro resultado e, com certeza, vamos ultrapassar a edição de janeiro de 2018. O comprador veio com entusiasmo porque no ano passado não tivemos um inverno rigoroso, mas ele foi bastante prolongado. Por isso, os lojistas estão desfalcados de mercadoria e vão aproveitar esta oportunidade para abastecer o estoque”, salienta Ademir.


Vista ilustre

Nesta segunda-feira (14) o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel esteve na 48ª Pronegócio, onde conheceu a estrutura da rodada, os produtos, conversou com fabricantes de Santa Catarina e compradores de diversas partes do país.

Na oportunidade Pimentel destacou o modelo de negócios diferenciado que é a Pronegócio, bem como a importância do evento para a retomada da economia em 2019. “O sucesso das rodadas da AmpeBr está mais do que consolidado, pois são 22 anos de história e esta é a sua 48ª edição. É um modelo muito interessante, democrático, onde os micro e pequenos empreendedores conseguem realizar negócios relevantes para as suas atividades empresariais, sendo que para alguns cerca de 80% do seu movimento anual advém da participação nas quatro edições da rodada. Estamos iniciando um ano com expectativas positivas para o desenvolvimento das atividades econômicas do país e ter uma edição Rodada agora, em janeiro, é um pontapé inicial, estimula ainda mais o setor têxtil, o que nos anima muito para que tenhamos uma visão mais favorável para a retomada dos negócios neste ano. Parabéns Brusque e a todos os realizadores e participantes da Pronegócio, que é um evento de muita competência, qualidade e bons resultados”, avalia.

Segundo ele, Santa Catarina é o segundo estado de produtores têxteis e de confecção, com índices econômicos excelentes, sendo Brusque um destaque em particular. “A cidade se insere em uma região extremamente produtiva e industrial. E é uma satisfação muito grande vermos um Brasil que funciona, que gera emprego, renda, paga impostos, e promove o desenvolvimento da nossa indústria”, comentou.

Outro aspecto destacado por Pimentel foi em relação ao novo governo e as expectativas da entidade nacional em relação às demandas do setor e da economia brasileira. “A Abit está conversando muito com a nova equipe, apresentado suas propostas e prioridades. Temos reformas estruturantes necessárias que precisarão ser realizadas no país para que esse otimismo permaneça, e sem dúvida a indústria têxtil e de confecção será um dos pilares para essa retomada do crescimento, com cada vez mais inovação, tecnologia, design e sustentabilidade em seus produtos, processos e serviços”, comentou.


 


Desfile


Nesta terça-feira, 15 de janeiro, acontece o Desfile de Moda da 48ª Pronegócio Inverno 2019. Serão apresentados 120 looks, de 30 empresas participantes da rodada, na passarela. O evento, que acontece no Clube Santos Dumont a partir das 19h30, contará com a presença de clientes, vendedores, parceiros, imprensa e convidados.


Fonte:

Deixe seu comentário