Portal da Cidade Brusque

MODA

Nova Iorque na passarela da 48ª Pronegócio

Metrópole norte-americana foi a inspiração para o Desfile de Moda desta edição da rodada que apresentou a coleção Inverno 2019

Publicado em 16/01/2019 às 08:14

(Foto: Thiago Andrade)

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, realizou na noite de terça-feira (15) o Desfile de Moda da 48ª Pronegócio. O evento, que ocorreu no Clube Santos Dumont, reuniu mais de 500 pessoas, entre participantes da rodada, autoridades, imprensa e convidados, que conferiram as principais tendências que estarão em alta no Inverno 2019

O desfile teve como tema “Fashion Nova Iorque”, uma homenagem à metrópole mundial que é referência no mundo de informações e da moda. Características da cidade, como os arranha-céus, e alguns pontos turísticos, como a 5ª Avenida, Central Park, Times Square, também inspiraram a apresentação do desfile.

O cenário que compôs a passarela contou com diversos elementos que remeteram à cidade norte-americana, como ferros reciclados, inspirados nos prédios da cidade, além de outros elementos como iluminação, que completaram a beleza do evento. Para o organizador do desfile, Sandro Baran, da agência Lucky 70, poder produzir mais uma apresentação dos looks da Pronegócio foi uma grande satisfação.

“É um grande orgulho sermos parceiros da AmpeBr e desse evento que está quase em sua 50ª edição. Sabemos da importância da rodada, que junto com a Fenajeep é um dos maiores eventos da cidade, que fomenta o setor têxtil, além de movimentar outros setores da nossa economia, como turismo e rede hoteleira, sendo uma grande oportunidade para todos alavancarem seus negócios em 2019”, comentou.

Ao todo, 34 modelos atravessaram a passarela, com 100 looks de 25 empresas participantes desta edição da rodada. Na apresentação das peças o público pode conferir algumas tendências da estação, como os tradicionais tons mais escuros, típicos do inverno, além de listras, xadrez e muito animal print. O colorido também esteve presente, contrastando com preto e as cores mais básicas, comprovando mais uma vez o alinhamento das tendências com os produtos presentes na rodada. 


Satisfação

Durante o cerimonial de abertura do Desfile, o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, destacou as boas expectativas da rodada, confirmadas já nos dois primeiros dias do evento e que devem ser mantidas.

“Vivemos hoje um novo momento em nosso país, com um otimismo renovado e que está sendo refletido diretamente nas negociações da 48ª Pronegócio. E sabemos que esse anseio de boas expectativas deverá permanecer ao longo desta semana e também nas próximas edições das rodadas da AmpeBr. Há 22 anos realizamos a Pronegócio e sabemos que cada vez mais temos o compromisso de organizar, melhorar e inovar, pois muitas empresas têm as edições da rodada como principal canal de vendas. Nosso fraterno agradecimento a todos que acreditam e confiam na Pronegócio, aos nossos fabricantes, compradores e parceiros, que fazem a rodada ser esse evento consolidado e tão significativo no calendário de turismo de negócios de Santa Catarina”, destacou Ademir.

Outro aspecto ressaltado na oportunidade pelo presidente da AmpeBr foi sobre a importância do Desfile de Moda, que além de um momento de confraternização para os participantes do evento, imprensa e convidados, é uma mostra das peças que estão sendo comercializadas nesta edição da Pronegócio. “É uma noite especial, de confraternização, onde o comprador tem a oportunidade de observar a peça nos modelos na passarela, o que fica mais fácil para ele escolher os looks e negociar nos próximos dias com o fabricante. E isso tudo impulsiona ainda mais as negociações da rodada. Estamos muito felizes e temos certeza que esse será mais um evento de sucesso”, completou.  


Saiba mais

A 48ª Pronegócio segue até sexta-feira, 18 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. As expectativas da AmpeBr são de que mais de 1 milhão de peças da coleção Inverno 2019 possam ser comercializadas ao longo dos cinco dias da rodada, garantindo a produção nas indústrias de Brusque e região. Ao todo, 200 segmentos participam do evento, através da moda feminina, masculina e infantil. Mais de 800 compradores vindos de todo o Brasil, de 300 empresas lojistas são esperados, até a sexta-feira, 18. 


Fonte:

Deixe seu comentário