Portal da Cidade Brusque

Associativismo

Novo presidente da CDL Guabiruba, Giovani Piaz, ressalta otimismo do comércio

Projeto para sede própria, aumento de associados e estímulo à recuperação de crédito estão entre objetivos traçados para mandato de dois anos

Publicado em 14/02/2019 às 00:15

(Foto: Divulgação/CDL Guabiruba)

Três anos depois de começar a compor a Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba (CDL Guabiruba), Giovani Ricardo Piaz, iniciou as atividades como presidente da entidade neste ano. Mesmo com o pouco tempo à frente da associação, iniciativas voltadas para melhorias no comércio local e ampliação da CDL estão sendo alinhadas para ser colocadas em prática nos próximos meses.

De acordo com ele, entre as prioridades deste início de trabalho está o avanço de uma proposta para estimular a recuperação de crédito na cidade de Guabiruba. Piaz evita entrar em detalhes sobre a proposta, que deve ser colocada em prática ainda no primeiro semestre, mas classifica o tema como importante para o momento do município. “A cidade tem que ter fluxo no comércio e esse é um dos projetos que estamos preparando para 2019”.

A preocupação com o assunto, afirma, é uma forma de apoio e estímulo ao momento vivido pelo comércio local. De acordo com o dirigente, o clima percebido durante contato com os empresários da cidade é de otimismo. A mudança foi notada, principalmente, após o período eleitoral e as mudanças anunciadas e o sentimento é positivo para o desenvolvimento da cidade.


O cenário, de acordo com Piaz, se reflete no aumento do número de estabelecimentos acompanhado em Guabiruba. Com o comportamento, ele acredita ser possível ampliar o número de sócios para a entidade, com pouco mais de quatro anos de existência. “O associativismo é importante e a CDL funciona como uma prestadora de serviços e qualificação para os associados”, descreve.

Para atingir o objetivo, aposta na história desenvolvida pela entidade e os resultados atingidos pela sua antecessora na função, Patricia Rothermel Ebel. Depois de quatro anos à frente da entidade, ela continua como membro da diretoria atual, na função de vice-presidente.

 

Início de projeto

Além do estímulo à qualificação e crescimento do setor, uma proposta mais ampla também faz parte dos planos de Piaz para seu período sob a presidência da CDL Guabiruba: a construção de uma sede própria. O local atual utilizado pela CDL Guabiruba é locado.

Apesar de reconhecer as dificuldades para tirar uma iniciativa deste porte do papel. De acordo com ele, a medida ainda está sendo desenvolvida e parcerias são avaliadas a execução: “Ainda está em desenvolvimento. Queremos, pelo menos, realizar o início de uma sede própria para entidade”.

Fonte:

Deixe seu comentário