Portal da Cidade Brusque

Estudo

Observatório Social constata aumento de receitas no município de Brusque

Levantamento levou em conta os últimos quatro anos e indica um somatório 39,14% superior

Postado em 08/10/2019 às 16:57 |

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Um levantamento feito pelo escritório de Brusque do Observatório Social do Brasil (OBS) indica que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi o que gerou a maior arrecadação no município nos últimos quatro anos. O resultado do trabalho foi divulgado nesta segunda-feira (7).

Além dele, destacam-se no levantamento o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  

Outro ponto destacado foi o crescimento com a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Enquanto no primeiro semestre de 2016 ele acumulou mais de R$ 15, 4 milhões, no mesmo período de 2019 foram R$ 25,8 milhões, um aumento de 29,11% com o imposto.  

Os valores são considerados dentro do esperado pelo diretor executivo, Evandro Gevaerd. Não é a primeira vez que eles fazem o levanto e o acompanhamento, segundo ele, fazem parte de um trabalho de monitoramento das contas públicas.  

A tendência, segundo Gevaerd é que os números ainda aumentem. Uma atualização do levantamento deve ser feito no próximo ano. 



Fonte:

Deixe seu comentário