Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

Prefeitura de Brusque antecipa primeira parcela do 13º salário aos servidores

Pagamento em 10 de junho será de R$ 8 milhões e deve aquecer a economia local

Publicado em 19/05/2021 às 02:02

(Foto: Secom)

Com objetivo de valorizar os servidores públicos municipais e aquecer a economia local, a Prefeitura de Brusque realiza na quinta-feira, 10 de junho, o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Mais de 4,1 mil servidores recebem cerca de R$ 8 milhões. A segunda parcela será paga no mês de dezembro.

De acordo com o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina, o planejamento financeiro do governo municipal permite que o adiantamento seja realizado.

“Esse dinheiro visa aquecer esse momento tão difícil que a pandemia trouxe para a realidade do comércio e de todas as outras atividades econômicas do nosso município. Obviamente, isso é planejado durante todo o processo financeiro dentro da prefeitura, para que tenhamos capacidade de fazer esse pagamento sem impacto aos cofres públicos”, explica.

Segundo Molina, outra questão é a valorização do servidor público municipal, em especial aqueles que atuam na linha de frente de combate à covid-19.

“Os servidores prestam um excelente serviço à comunidade. Precisamos valorizar a todos, sobretudo os trabalhadores da saúde, aos quais temos que tratar como verdadeiros heróis, diante dessa dificuldade gigante que enfrentamos em relação à pandemia”, disse.

“A antecipação do pagamento é uma maneira que o governo encontra de retribuir momentaneamente, apesar de sabermos que é um direito do trabalhador, facilitando o acesso a essa questão financeira para melhorar a condição de vida do cidadão brusquense”, conclui.


Fonte:

Deixe seu comentário