Portal da Cidade Brusque

Associativismo

Presidente da Celesc diz que R$ 140 milhões serão investidos na região em 2019

Cleicio Poleto Martins, responsável pela empresa elétrica, participou de reunião da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) nesta segunda-feira (15)

Publicado em 16/04/2019 às 05:25

(Foto: Daiane Rossano/Portal da Cidade Brusque)

O presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleicio Poleto Martins, participou da reunião da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) nesta segunda-feira (15) para falar um pouco mais das ações que a empresa planeja implementar na região.

O encontro aconteceu na sede da entidade e além de empresários associados contou com a presença do vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi.

O objetivo principal do convite para a participação do responsável pela Celesc aconteceu para apresentar ao governo do estado as demandas da classe empresarial da região, bem como deixar os empresários cientes das condições referentes ao fornecimento de energia nas três cidades de abrangência da associação.

 

Investimentos

O presidente da Celesc falou sobre os investimentos que deverão ser realizados pela companhia na região.

“Nós vamos investir aqui este ano cerca de R$ 140 milhões, um dos investimentos é a subestação, e também vamos fazer novas linhas de distribuição, são os alimentadores que nós chamamos. Eles são mais modernos, com redes compactas e eles são mais resistentes a queda de galhos”, confirma Cleicio.

Ele também falou da nova subestação que está sendo construída. De acordo com ele, inicialmente a obra deverá representar um ganho de 25% no fornecimento de energia na região, número que pode aumentar no futuro.

“Essa subestação vai aumentar 25% da capacidade de distribuição de energia elétrica, no entanto, nós vamos deixar um bem pronto para aumentar a capacidade em mais 25%, ou seja, a gente pode chegar até 50%. Nós pretendemos entregar essa subestação até setembro, temos ali um problema fundiário, uma questão que estamos resolvendo junto a prefeitura de Brusque, que tem nos apoiado com relação a desapropriação de um terreno, mas acredito que tudo vai se resolver para que a população se beneficie”, afirma Cleicio.

 

 

Empresários satisfeitos

A reunião serviu para que o empresariado da região conhecesse melhor as intenções da nova administração da Celesc. Para o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter, a classe ficou mais tranquila com o que foi exposto durante o encontro e com a maneira como o novo responsável pela Celesc enxerga a gestão da empresa.

“A gente ficou bem satisfeito com as projeções, com a própria visão que o presidente e sua equipe vêm trazendo para essa administração da Celesc, então a gente tem a tranquilidade de dizer que acreditamos no que ele veio aqui falar e se comprometer como presidente”, afirmou Halisson.

De acordo com ele, embora haja concordância com os planos apresentados pela atual gestão da empresa, ainda haverá conversas e cobranças da entidade para atender demandas da região.

“Quem faz parte da nossa entidade, sabe que há mais de 10 anos se fala desta questão, de Brusque ser sede de uma agência. Pelo que foi apresentado, vemos que essa otimização está sendo implementada, houve essa unificação e Brusque ficou com Blumenau ainda, e nós explicamos para ele muito bem essa questão geográfica, nossa proximidade com Itajaí, o nosso próprio crescimento em direção a aquela região, então acredito que vai ser levado em consideração, mas ainda vai levar um tempo essas conversações”, explicou Halisson.

Fonte:

Deixe seu comentário