Portal da Cidade Brusque

ABUSIVO

Procon de Brusque registra denúncia de venda de gasolina a R$ 6 o litro em posto

Um consumidor registrou a denúncia no Procon mediante apresentação da nota fiscal,

Publicado em 24/05/2018 às 02:59

(Foto: Divulgação)

O Procon de Brusque recebeu uma denúncia na manhã desta quinta-feira (24) sobre um posto de combustível em Brusque que vendia gasolina acima de R$ 6 o litro. A denúncia veio de um consumidor que levou a nota fiscal de compra até o órgão.

O diretor do Procon Brusque, Fábio Caetano, afirma que hoje pela manhã houve mais denúncias e alerta que quando o consumidor se sentir prejudicado deve apresentar a nota fiscal de compra ao órgão”.

“O Procon Estadual já emitiu uma nota técnica deixando claro seu posicionamento – que considera abusiva a elevação dos preços dos combustíveis fora da normalidade, a não ser que o posto comprove que comprou o combustível da distribuidora já com preço elevado. 

Sem equipe de fiscalização
Fábio Caetano afirma, ainda, que o Procon em Brusque não tem corpo de fiscalização e, por isso, as medidas quanto à pratica de preços abusivos adotadas por postos de combustíveis só serão tomadas após denúncias dos consumidores. 

“Estamos há algum tempo sem a equipe de fiscalização para ir às ruas. Mas isso está em discussão com a prefeitura para implantarmos uma nova equipe nos próximos meses”. 


Fonte:

Deixe seu comentário