Portal da Cidade Brusque

OPORTUNIDADE

Professora lança curso online de costura para capacitar novos profissionais

Costureira há mais de 15 anos, Marley Machado objetiva preparar pessoas para o mercado de trabalho.

Publicado em 14/09/2020 às 23:06

Não é novidade que a indústria do vestuário em Brusque está em constante desenvolvimento. E, com isso, a cresce também a demanda por profissionais qualificados para este setor.  

É neste cenário que se destacam costureiras e costureiros que realizam um trabalho de qualidade. E que também se abre portas para pessoas que buscam se profissionalizar em uma nova área para buscar mais oportunidades.

Foi pensando nessas pessoas que a costureira Marley Machado, profissional há mais de 15 anos, lançou o curso presencial Amor pela Costura. As aulas contemplavam costura básica em máquinas profissionais, com o intuito de capacitar pessoas para atuar em empresas de confecção.

Com a pandemia do coronavírus, Marley teve de suspender as aulas presenciais, mas a vontade de continuar com o propósito falou mais alto. Agora, ela e o filho, o também empreendedor Maicon Gil Barbosa, estruturaram um curso de costura totalmente online, onde são abordadas as técnicas nas três principais máquinas de costura comercial: cobertura, overloque e reta.

O público-alvo é quem quer iniciar nessa profissão, quem deseja aperfeiçoar os conhecimentos e também quem deseja iniciar no empreendedorismo, já que o curso de costura capacita o aluno a ter sua própria empresa de confecção.

As matrículas do curso online de costura iniciam no dia 21 de setembro (segunda-feira). Para efetivar a inscrição e saber mais informações, basta contatar pelo WhatsApp, clicando neste link. Ou contate (47) 98880-6320.


A primeira edição do curso será com módulo básico. No entanto, Marley e o filho já estruturam outas versões do curso, com módulos intermediário, avançado e personalizado.

Paixão por fazer o bem
Desde que iniciou o curso com a versão presencial, Marley reuniu mais de 600 alunos. O intuito da costureira e professora era, desde o início do projeto, não só capacitar profissionais, mas também auxiliar a entrada deles no mercado de trabalho.

Com isso, Marley foi em busca de parcerias. E nesta segunda-feira (14), viu os primeiros resultados do seu propósito aparecerem.

“Comecei a buscar parcerias, e uma delas em especial abriu portas para que eu apresentasse profissionais já capacitados a uma empresa que está contratando e que tinha dificuldades de encontrar mão-de-obra especializada. Levei parte dos alunos até a empresa de confecção para que fossem realizados testes e seleções com os profissionais”.

Ações como essas devem se tornar frequentes na rotina de Marley. Com as próximas edições do curso online de costura, a profissional deve continuar reunindo alunos para empresas que estão com vagas abertas.

Para saber mais informações sobre o curso online Costurando com Marley, fale no WhatsApp.
- clique aqui
- ou contate (47) 98880-6320.

Fonte:

Deixe seu comentário