Portal da Cidade Brusque

Economia

Profissionais querem retomada de casamentos, batizados e festas em Brusque

Encontro para discutir protocolos de segurança será realizado na noite de hoje, na Sociedade Santos Dumont

Publicado em 28/08/2020 às 00:22
Atualizado em

(Foto: Ilustração)

Trabalhadores do setor de eventos em Brusque querem a retomada responsável de casamentos, batizados e outras festas particulares no município.

Com o objetivo de discutir protocolos de segurança e estratégias para pressionar o governo municipal e estadual, cerca de 30 profissionais da área se reunirão às 19h desta sexta-feira (28), na Sociedade Santos Dumont, situada no bairro Santa Terezinha.

“Queremos fazer com que quase 10 mil pessoas que foram afetadas direta ou indiretamente por essa paralisação da pandemia tenham novamente uma previsibilidade de renda”, diz o músico e um dos idealizadores do grupo, Evandro Rogério Rubleski. “Por mais que esses profissionais tiveram de se reinventar, não existe vaga no mercado de trabalho para todos”, salienta.

Um plano estruturado que contemple a recuperação econômica do setor, ao mesmo tempo em que viabilize a implementação de medidas de segurança para que festas e eventos voltem a ocorrer em solo brusquense, deve ser o fruto da reunião desta sexta.

Daiane Ceserio, colaboradora da empresa Daro Eventos, acredita na retomada, sobretudo por conta da diminuição de casos ativos do novo coronavírus em Brusque. “Outros estados já estão realizando festas”, ressalta. “Não fizemos essa iniciativa antes porque acabamos de sair do pico do coronavírus na cidade”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário