Portal da Cidade Brusque

SUSPENSÃO

Provas de concurso para o Censo 2021 são suspensas

Decisão aconteceu após a aprovação do Congresso no corte orçamentário que reduziu a apenas R$ 71 milhões o valor destinado para a realização da pesquisa

Publicado em 05/04/2021 às 23:03

(Foto: Divulgação)

As provas dos concursos para o Censo de 2021 foram suspensas pelo Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (06).

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada por conta da aprovação, pelo Congresso, do Orçamento para este ano, que reduziu a apenas R$ 71 milhões o valor destinado para a realização da pesquisa. O texto ainda não foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A suspensão afetou as 181.898 vagas abertas de recenseador e 22.409 vagas para agente censitário municipal e supervisor que tinham as provas previstas para os dias 18 e 25 de abril. A nota ainda informa que novas datas poderão ser definidas, porém tudo depende da liberação de novos recursos.

"O IBGE informa, ainda, que avaliará com o Cebraspe um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico", diz o Instituto em nota.

Fonte:

Deixe seu comentário