Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

Roteiro de fábricas têxteis em Guabiruba movimentará cidade economicamente

Comtur planeja desenvolver o roteiro que vai movimentar a turismo e economia da região.

Publicado em 11/11/2018 às 23:05
Atualizado em

O Conselho Municipal de Turismo de Guabiruba planeja criar um roteiro de compras para atrair a fatia do mercado turístico de compras. A ideia foi debatida na última reunião do conselho, ocorrida no início de novembro.

A formação do roteiro ganhou força após a empresa Raízes do Brasil, contratada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale Itajaí (CIMVI) para fazer o levantamento de atrativos turísticos na cidade, identificar como potencial turístico as fábricas têxteis com lojas de atendimento ao público como segmento para turismo de compras.

Após a aprovação da formação da rota, o Comtur com o apoio da Diretoria de Turismo de Guabiruba, iniciou o levantamento das fábricas que possuem lojas de atendimento ao público. Os estabelecimentos interessados em integrar a rota já podem se inscrever através do site. Posteriormente serão inseridos no mapa turístico online da cidade para criação do roteiro.

A presidente do Comtur de Guabiruba, Fernanda Kormann, ressalta que a nova rota irá atrair mais turistas ávidos por novidades e preços competitivos, fomentando ainda mais a economia na cidade. “Esse mesmo turista irá se alimentar, se hospedar, comprar souvenirs e consequentemente acabará conhecendo os outros atrativos turísticos que Guabiruba tem. Futuramente, quem sabe essas fábricas não formam uma associação e passam a oferecer eventos em conjunto como a temporada dos bazares”, pontua.

Fonte:

Deixe seu comentário