Portal da Cidade Brusque

EMPREENDER

Sala do Empreendedor de Guabiruba promove ciclo de capacitações

Ação é desenvolvida com o Sebrae em parceria com a prefeitura de Guabiruba.

Publicado em 26/07/2018 às 07:18

(Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação)

Com o objetivo de capacitar os empreendedores e aqueles que pretendem investir na formalização de seus negócios, o Sebrae/SC, juntamente com a Prefeitura de Guabiruba, promoverá uma série de oficinas e consultorias nos próximos meses.

A primeira consultoria abordará o assunto 'Recursos Humanos e Empreendedorismo', e ocorre nesta sexta-feira (27) das 14h às 18h. Já a primeira oficina será no dia 15 de agosto, das 8h às 12h, com o tema 'Pratique Abordagem de Vendas'. Ambas serão realizadas no salão nobre da Prefeitura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na Sala do Empreendedor.

Durante os encontros, os empreendedores terão acesso aos conceitos de planejamento estratégico e sua execução. "É de suma importância a participação de todos os empreendedores que estejam comprometidos em manter o seu empreendimento saudável. Os consultores do SEBRAE são altamente capacitados e dispostos a ajudar o empreendedor guabirubense. Muitas vezes uma simples conversa pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso", destaca o agente de desenvolvimento na cidade, Eduardo A. Machado. Ele também explica que para cada oficina serão disponibilizadas 30 vagas, enquanto para as consultorias serão oferecidas quatro vagas para cada data.

A ação faz parte do Ciclo de Capacitação para Empreendedores do programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae em parceria com a prefeitura. O programa visa, por meio de um conjunto de soluções, implantar e promover políticas de desenvolvimento econômico fortalecendo as atividades de micro e pequenas empresas. Em vigor na cidade desde 2017, o projeto conta com 34 ações com o objetivo de melhorar a gestão pública e incentivar o empreendedorismo nos cidadãos.


Confira os cursos de capacitação:

27 de julho, das 14h às 18h, consultoria individual: Recursos Humanos e Empreendedorismo;

15 de agosto, das 8h às 12h, oficina: Pratique abordagem de vendas;

25 de setembro, das 14h às 18h, consultoria individual: Gestão, produção e qualidade;

18 de outubro, das 8h às 12h, oficina: Pratique design thinking;

7 de novembro, das 14h às 18h, consultoria individual: Planejamento empresarial;

13 de dezembro, das 8h às 12h, consultoria individual: Inovação.

Fonte:

Deixe seu comentário