Portal da Cidade Brusque

Economia

Sala do Empreendedor será inaugurada nesta quinta-feira em Guabiruba

Iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo SEBRAE SC

Publicado em 03/05/2018 às 06:18

(Foto: ilustração)

Guabiruba contará com ambiente especialmente voltado para o atendimento aos empreendedores e micro e pequenos empresários da cidade. Nesta quinta-feira, dia 3, será inaugurada a Sala do Empreendedor, que é uma entre as várias ações desenvolvidas pelo Sebrae/SC e a Prefeitura, durante a execução do programa Cidade Empreendedora. A inauguração será às 10h, nas dependências da Casa da Cidadania, na Rua José Fischer, 76.

O coordenador do Sebrae da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, afirma que a proposta é fazer com que os empreendedores guabirubenses tenham um ambiente adequado no município para receber orientações e os devidos encaminhamentos nos processos de abertura e licenciamento das empresas. "É uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico local por meio do atendimento ao cidadão empreendedor", diz.  Ainda de acordo com o coordenador, o espaço também contará com a parceria do Sebrae, que oferecerá oficinas e consultorias, tanto para os empreendedores como para a comunidade local.

Para o prefeito da cidade, Matias Kohler, o espaço visa diversificar a economia local. "A sala do empreendedor é de fundamental importância para assegurar a simplificação e desburocratização dos procedimentos de abertura de empresas no município", comenta.

O Programa Cidade Empreendedora visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas frentes de trabalho, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Em Guabiruba, o Sebrae já realizou a entrega do "Plano de Desenvolvimento Integrado de Turismo Sustentável", que apresenta estratégias de capacitação, conscientização, integração do poder público e iniciativa privada, desburocratização da legislação, incentivo na gestão dos equipamentos turísticos, criação de produtos e roteiros turísticos, além do mapa conceitual, que traz toda a oferta turística da cidade. Outro trabalho desenvolvido pela entidade foi o "Guabiruba em Números", que apresentou na semana passada dados econômicos, sociais e demográficos da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário