Portal da Cidade Brusque

Mais agilidade

Salão do Empreendedor será implantado em 60 dias em Brusque

Medida reunirá diversos órgãos em um único espaço no Paço Municipal e reduzirá tempo para abertura de novas empresas

Publicado em 05/02/2019 às 23:15
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Brusque)

Em cerca de 60 dias, os empreendedores e contabilistas de Brusque contarão com novos serviços oferecidos pela Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no prédio da Prefeitura. O objetivo é facilitar a abertura de empresas na cidade, diminuindo o tempo para formalização de novos negócios, que hoje chega a 90 dias, para no máximo 15.

O empreendedor encontrará em um mesmo local representantes do Corpo de Bombeiros, Instituto Brusquense de Planejamento - IBPLAN, Fundação Municipal do Meio Ambiente - Fundema, Vigilância Sanitária, entre outros. Com todos os órgãos no mesmo espaço a abertura das empresas será mais ágil. “Só não teremos a parte que depende da Junta Comercial, que não compete ao município, e sim, ao Estado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico João Beuting.

O espaço contará com seis baias de atendimento e seis computadores  - já em fase de licitação. Como serão agregados novos serviços aos ofertados hoje, o nome será alterado para “Salão do Empreendedor”.

Segundo o secretário, a decisão de viabilizar o Salão foi definida em reunião com o grupo gestor, onde o prefeito Jonas Oscar Paegle e o vice José Ari Vequi autorizaram a medida. “O meu sonho é que em Brusque uma empresa seja aberta em sete dias, mas se conseguirmos diminuir para 15 já fico muito feliz”, pondera.

Em 2018, a Sala do Empreendedor realizou aproximadamente 14 mil atendimentos, entre emissão de Notas Fiscais, Alvarás, orientações e formalização de negócios para Microempreendedores Individuais – MEI.

Fonte:

Deixe seu comentário