Portal da Cidade Brusque

GUERRA NA JUSTIÇA

Sindicatos irão se manifestar sobre acusação de Hang de fraude em negociação

Havan afirma que processo de venda do imóvel da Schlösser foi ilegal

Publicado em 28/01/2021 às 01:48
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O Sindicato dos Mestres e Contramestres da Indústria Têxtil (Sindmestre) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Brusque (Sintrafite) irão se manifestar na tarde desta quinta-feira (28) a respeito das falas e acusações de Luciano Hang, em que o empresário disse ter sido vítima de fraude dos sindicatos no processo de venda do imóvel da Schlösser. Uma coletiva de imprensa na sede do Sintrafite será realizada na tarde desta quinta-feira (28), às 16h.

Tudo começou quando rede de lojas Havan demonstrou interesse na compra do imóvel. Assim, a empresa fez uma proposta aos sindicatos. O valor da venda seria destinado aos antigos funcionários da Schlösser, a quem a empresa ficou com dívidas a pagar. Em dezembro, Hang estava contaminado pela covid-19 e ficou internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Assim, o responsável pela negociação foi o primo de Luciano, Nilton Hang.

De acordo com o diretor-presidente da Havan, Nilton foi pego de surpresa pelos sindicatos quando descobriu que o processo teria “virado leilão”, conforme relatam. Forçando assim a Havan desistir da compra do espaço, que acabou sendo vendido para a empresa GBA Têxtil, de Guabiruba. “A reunião era para ser só um ‘sim’ ou ‘não’ e virou leilão”, afirmou Luciano Hang em coletiva de imprensa.

Fonte:

Deixe seu comentário