Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

Startup brusquense amplia oferta de vendas online e lança catálogo digital

Hiper Shops entrega ao lojista uma opção inicial para quem quer começar a vender pela internet

Publicado em 20/06/2020 às 02:28

(Foto: Divulgação - Hiper)

Muitos lojistas estão aproveitando o fechamento do comércio físico para investir em estratégias de vendas online. Mas nem sempre existe a possibilidade financeira para bancar a criação de uma loja virtual. Pensando nisso, a Hiper liberou nesta semana mais uma funcionalidade para quem quer iniciar as vendas pela internet, o catálogo digital Hiper Shops.

O catálogo é um ambiente virtual onde o cliente poderá conhecer os produtos e demonstrar o interesse na compra. A partir desse momento, uma conversa através do WhatsApp é iniciada entre lojista e cliente, negociando quantidades, forma de pagamento e entrega dos produtos escolhidos.

Para o CEO da Hiper, Tiago Vailati, a entrega do Hiper Shops é mais um passo no posicionamento do Hiper como uma plataforma de soluções para o lojista vender tanto presencialmente quanto digitalmente:

“O catálogo digital é uma boa opção para quem ainda não faz vendas online e quer começar a oferecer seus produtos. Além disso, é uma boa forma do lojista se aproximar do cliente, muito por conta da interação via WhatsApp após a demonstração do interesse em comprar o item oferecido”.

Com a configuração simples, o catálogo digital não só oferece os produtos ao cliente, mas também é uma forma de apresentar a loja visualmente, gerando automaticamente um site exclusivo para o lojista e personalização do ambiente de acordo com a marca. Assim como as novidades anteriores, o catálogo digital é mais um lançamento que integra o varejo físico com o digital, uma tendência forte para o varejo.

“Todas essas novidades estavam programadas para 2020 na Hiper. Porém, o fechamento de muitas lojas país afora fez com que muitos lojistas precisassem das vendas online para sobreviver à crise. Por isso, fizemos um novo planejamento e aceleramos as entregas para ajudar o pequeno e médio empreendedor”, afirma Vailati.


Fonte:

Deixe seu comentário