Portal da Cidade Brusque

mais economia

Usar consórcio para quitar imóvel financiado? Especialista mostra vantagens

Sem juros e impostos, consórcio imobiliário pode ser usado para quitar o financiamento e livrar das parcelas altas repletas de taxas

Publicado em 14/02/2023 às 09:58
Atualizado em

Para realizar o sonho de ter casa própria muitos acabam se rendendo ao financiamento imobiliário. O financiamento realmente facilita a compra, porém, torna a pessoa refém de juros altos e de prestações infindáveis.

No fim das contas, o valor do financiamento sai até três vezes o valor do imóvel e geralmente com mais de 30 anos para ser quitado.

Mas temos uma boa notícia. Você sabia que é possível quitar o financiamento com consórcio imobiliário? Com isso, você se livra das taxas e juros altos e ainda reduz a dívida com o banco em valor e em prazo.

Ao quitar o financiamento antes do prazo previsto, haverá o abatimento proporcional dos juros cobrados. Com isso, é possível ter uma grande economia.

Cleandro Luiz Zucco, diretor da Zucco Seguros, em Brusque, explica que o consórcio sai cerca de 40% mais barato que o financiamento. “Os financiamentos têm uma taxa de até 13% ao ano. Já o consórcio, considerando o maior prazo, de 20 anos, tem uma taxa de 24% no total. Mensalmente, esse juros não chega a 0,1%. Ou seja, é muito vantajoso utilizar o consórcio para quitar um financiamento imobiliário recheado de juros”, destaca.

Simule o consórcio imobiliário com a Zucco Seguros. Fale no WhatsApp, aqui.

Uma das principais diferenças entre o consórcio e o financiamento imobiliário, é que o primeiro é livre de juros altos e do IOF (impostos sobre operações financeiras). Então, se o consorciado for contemplado via sorteio ou lance, poderá usar o valor da contemplação para quitar financiamento imobiliário, apresentando a carta de crédito à instituição financeira.

“O consorciado para de pagar o financiamento e continua pagando apenas as parcelas do consórcio, que são menores e sem taxas”, explica o diretor da Zucco Seguros.

Como funciona o consórcio
O consórcio imobiliário é uma opção vantajosa para quem deseja adquirir um bem de alto valor, com uma compra planejada. Funciona como uma espécie de poupança.

A Zucco Seguros analisa o perfil do cliente para chegar a um valor viável das parcelas e outros pontos importantes para o consorciado. Então, o cliente passa a fazer parte de um grupo que tem os mesmos objetivos, e começa a contribuir com um valor mensal durante todo o período do consórcio.

Todos os meses ocorre uma assembleia onde algumas pessoas são sorteadas e recebem uma carta de crédito no valor contratado. Os sorteios acontecem até todos do grupo serem contemplados.

As contemplações também podem ocorrer por meio de lance durante as assembleias. Quem tem um t algum dinheiro guardado pode dar um lance para aumentar as chances. Os maiores lances são contemplados.

Quer saber mais sobre o consórcio  imobilário? Faça uma simulação sem compromisso com a Zucco Seguros.

A Zucco Seguros está situada na rua Rodrigues Alves, 233, ao lado do Sicredi.

Se preferir, fale pelo WhatsApp, aqui. A Zucco Seguros também realiza atendimento e contrato de forma 100% digital.

Telefone: (47) 3351-9899
Site: zuccoseguros.com.br
WhatsApp: (47)99129-1002


Fonte:

Deixe seu comentário