Portal da Cidade Brusque

oposição

Vereadores solicitam repasse de parte do orçamento da Câmara para hospitais

Ideia é que os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, assim como a secretaria de Saúde recebam os recursos

Publicado em 28/03/2020 às 03:30
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O líder do grupo de opositores na Câmara Municipal de Brusque, vereador Marcos Deichmann (Patriota), afirmou, em vídeo divulgado em suas redes sociais, que os membros do grupo se reuniram, na noite de sexta-feira (27), através de videoconferência, com intuito de encontrar alguma maneira para auxiliar o município de Brusque no combate ao coronavírus.

Os parlamentares enviarão ao presidente da Câmara, vereador Ivan Martins (DEM), uma indicação para que o presidente negocie com o prefeito Jonas Paegle (PSB) e com o vice-prefeito Ari Vequi (MDB) para repassar parte do orçamento da casa legislativa para hospitais da cidade, bem como para a secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Brusque.

Marcos afirma que existe a possibilidade de auxiliar, também, os trabalhadores autônomos brusquenses, que estão passando por dificuldades por conta do decreto emitido pelo Governo do Estado de Santa Catarina e, em virtude disto, estão sem trabalhar.

“Não sabemos até quando e em quais proporções este problema se estenderá, mas se fizermos ações antecipadas, com certeza os serviços estarão mais preparados para atender a população brusquense”, ressalta.

Por fim, Deichmann solicita o apoio do presidente da Câmara, assim como dos demais vereadores que compõem a base do governo, hoje, maioria no Legislativo brusquense, para que todos se unam nesta causa.

Todos os parlamentares do grupo de oposição, formado por Marcos Deichmann (Patriota), Ana Helena Boos (Prog), Paulinho Sestrem (Republicanos), Sebastião Lima (PSDB), Keka Morelli (PSB) e Tuta Duarte (PT), assinaram a recomendação e estão de acordo com a proposta.


Fonte:

Deixe seu comentário