Portal da Cidade Brusque

18º BPM promove praças e lança aplicativo para denúncias anônimas

Solenidade se deu na tarde desta sexta-feira (24)

Publicado em 24/11/2017 às 21:02

Foto: Portal da Cidade Brusque

A tarde desta sexta-feira (24) foi de alegria, comoção e novidades no 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque, que se encheu de pompa para homenagear PMs que se destacaram no exercício da função e, também, para promover praças no dia que antecede o aniversário de Santa Catarina. Na ocasião da solenidade, ocorreu, paralelamente, o lançamento oficial do aplicativo 18º BPM App, desenvolvido por um policial lotado na unidade militar.

O aplicativo terá como principal função colher denúncias anônimas da população. Relatos que serão acompanhados em tempo real pelos PMs de serviço no 18º BPM. “É uma maneira de usarmos a tecnologia a nosso favor, aproximando o cidadão de bem da Polícia Militar, fazendo-os conhecer sua história e as atividades que desenvolvemos no dia a dia”, ressalta o tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do batalhão.

Em seu discurso para os policiais militares, autoridades, familiares e padrinhos presentes, Ribeiro disse que apesar de 2017 ter sido um ano de conquistas, tanto na questão estrutural, quanto nos recursos humanos, ele, lamentavelmente, ficará marcado pelo assassinato do cabo PM Everaldo Soares de Campos, ocorrido no último dia 11 de setembro. “Esperamos pelo menos que isso sirva para que a sociedade fique do lado da PM. Porque senão, vai ficar do lado de quem?”, ressaltou.

Policiais promovidos

À graduação de 2° Sargento PM

Murilo Wilke - Brusque

À graduação de 3° Sargento PM Quadro Especial

José Ricardo Steinbach - Brusque

Eder Volmar Gomes - Brusque

Valdecir Peron - Brusque

Cristiano Pereira de Godoy – Ilhota

Wanderley Vangelista Mendes Lopes – Ilhota

 

Fonte:

Deixe seu comentário