Portal da Cidade Brusque

Educação

73% desejam que ano letivo presencial seja cancelado

Levantamento de Portal da Cidade Brusque contou com a participação de mais de 500 cidadãos

Publicado em 17/07/2020 às 02:49
Atualizado em

Durante esta semana, os internautas brusquenses tiveram a oportunidade de participar de um levantamento online realizado por Portal da Cidade Brusque. Lá no nosso Facebook e também no Instagram, perguntamos:

Você acha que o ano letivo nas escolas de Santa Catarina deve ser cancelado ou mantido?

De acordo com os resultados obtidos, é possível presumir que os pais, mães e responsáveis desejam que o ano letivo continue apenas de maneira online. Alguns, por sua vez, preferem que ele seja cancelado de uma vez e reiniciado em 2021. Calma. A gente vai se debruçar nos dados.

Na enquete do Face, foram 599 participantes. 440 reagiram com o botão “Grr”, o que significava cancelar as aulas no corrente ano. Esse número corresponde a 73,45% de toda a galera que votou.

Outros 109 internautas, por sua vez, reagiram na publicação com o botão “Amei”, que significava manter as aulas presenciais ainda em 2020. Ou então 18,19%.

50 pessoas reagiram no post com outros botões. Por isso, desconsideramos os seus votos.

Alguns usuários da rede social do Mark Zuckerberg também opinaram sobre o assunto em pauta. Uns favoráveis à manutenção, outros pedindo pelo cancelamento do ano letivo.

“Não sei qual a vantagem de cancelar o ano letivo. E esses pais que votaram por cancelar se vier com a desculpa de ‘aí meu filho não tem acesso a internet’, é simples: ao invés de você ficar aí no Facebook incentive ele a usar seu pacote 3G para estudar. E digo mais: apoie ele e dedique do seu tempo para o ajudar com as tarefas. Se ocupe com isso ao invés de ficar zombando de outros na Internet”, disse o leitor Bruno Sbardelatti, favorável à manutenção das aulas de maneira online.

Tânia Cunha, por sua vez, deseja que as aulas voltem presencialmente. “E quem não tem acesso as aulas online? O ano tem que ser mantido! Por uma simples burocracia e ano que vem começar mais cedo, sem férias, pra recuperar”, opina.

Acesse a publicação original do Facebook.


Fonte:

Deixe seu comentário