Portal da Cidade Brusque

Acadêmica

8ª Semana Acadêmica de Psicologia aborda atuação profissional

O evento promovido pelo curso de Psicologia foi realizado de 21 a 23 de agosto.

Publicado em 28/08/2019 às 05:27

(Foto: Divulgação )

Ter ciência da amplitude da atuação do psicólogo na comunidade prepara o acadêmico para os desafios que cada área exige. Foi com foco nessa afirmação, que os estudantes do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram da 8ª Semana Acadêmica de Psicologia. 

De acordo com o coordenador do curso, Ademir Bernardino da Silva, a Semana Acadêmica teve como objetivo promover uma reflexão sobre a atuação do psicólogo. “Proporcionamos aos estudantes contato com diferentes maneiras de intervenção. Desse modo, eles puderam esclarecer suas dúvidas e reconhecer o importante papel que o psicólogo desempenha na comunidade”. 

A 8ª Semana Acadêmica de Psicologia foi aberta com uma apresentação de dança da escola Passo Arte e contou com palestras da psicanalista com experiência em atendimentos suicidas, Ticiane Frega, do psicanalista com foco em necropolítica, Fabrício Ricardo e da analista de comportamento e especialista em desenvolvimento e assessoria profissional, Aline Archer. 

O evento promovido pelo curso, entre os dias 21 e 23 de agosto, no auditório do Bloco C, reuniu acadêmicos de todas as fases de Psicologia, egressos e profissionais da área. 


Fonte:

Deixe seu comentário