Portal da Cidade Brusque

ANO LETIVO 2021

A escola de inglês que seu filho vai amar estudar; conheça a Funny Way School

Com metodologia de ensino que prioriza brincadeiras com muita diversão, Funny Way English School leva o ensino do inglês para além da sala de aula

Publicado em 24/09/2020 às 05:58
Atualizado em

Criança gosta mesmo é de brincar e se divertir. E é assim que a infância tem que ser. Leve, com muitas brincadeiras e descobertas. 

Por outro lado, é também na infância o melhor momento para novos aprendizados. Incluindo o de novos idiomas.

Foi com o objetivo de aliar o ensino do inglês com muita diversão que a Funny Way English School se consolidou em Brusque como referência em escola de idioma. Com metodologia própria e material didático da editora Cambridge, reconhecido internacionalmente, além de uma equipe de professores altamente qualificada.

"Pensamos primeiramente no bem-estar da criança. Acreditamos que a criança deva se sentir bem em nosso espaço, se sentir segura, bem acolhida, gostar de estar na Funny Way, criando assim um vínculo afetivo com nossa equipe. Após isso tudo acontecer, o aprendizado do segundo idioma – Inglês, é o nosso principal objetivo, tanto no momento do Curso de Inglês, quanto no Extracurricular Bilíngue. Esse aprendizado vai acontecer de uma maneira natural e divertida", conta Michele, professora de Inglês há mais de 16 anos e diretora da Funny Way English School.


Curso de inglês
Na Funny Way o ensino de Inglês está muito além dos livros e das salas de aulas. As crianças aprendem o segundo idioma através de atividades práticas, brincadeiras e jogos. As atividades são realizadas em vários espaços amplos da escola, sendo um deles o " Funny Board", Quadro Divertido ao ar livre, onde as crianças podem realizar as atividades direcionadas pelos teachers. 

O Curso de Inglês, acontece uma ou duas vezes na semana, com carga horária semanal de duas horas.


Extracurricular Bilíngue
A Funny Way também conta com o Extracurricular Bilíngue, também conhecido como contraturno escolar. Nele a criança pode frequentar a Funny Way de duas a quatro vezes por semana, ou de segunda a sexta-feira, antes ou após as aulas na escola regular. Os pais também podem optar pelo almoço da Funny Way. 

Funciona assim: se a criança estuda de manhã, pode ir da escola direto para a Funny Way, onde receberá um nutritivo e delicioso almoço preparado na cozinha industrial. Depois tem o momento do soninho e descanso para, então, iniciar as atividades que compõem o Extracurricular Bilíngue. Se a criança estuda à tarde, então pode ir de manhã para a Funny Way, realizar as atividades do contraturno, almoçar e ir para a escola.

“No Extracurricular Bilíngue os alunos participam de diversas oficinas e projetos, com o foco no aprendizado da Língua Inglesa. Um projeto que as crianças adoram, é o " Funny Science" (Ciências Divertida), onde realizam aulas práticas, experiências científicas, cultivo e manutenção da nossa horta e jardim, aprimorando assim, bons hábitos alimentares e cuidados de preservar a natureza”, ressalta Michele. Todas as atividades têm como foco principal o ensino do inglês.


Funny Way leva e busca as crianças
A Funny Way também oferece um serviço a mais e bem importante para os pais que tem a rotina corrida. Quem estuda em colégios próximos e frequentam o Extracurricular Bilíngue pode ser levado e buscado pela equipe Funny Way.  

Neste formato são atendidos os alunos do Colégio Dom João Becker, Sesi Escola e C.E.I. Hilda Anna Eccel.

“Para as crianças que estudam em outros colégios podemos indicar vans escolares que já trazem e buscam os alunos aqui na Funny Way. É uma praticidade importante para os pais”, destaca Michele.

Momento dedicado às tarefas da escola
Os alunos do Extracurricular Bilíngue contam com uma parte do dia para a realização das tarefas da escola regular. Este momento é acompanhado pelos professores. Assim, a criança vai pra casa com todas as atividades em dia e aproveita o restinho do dia com o papai e a mamãe.  

Horários estendidos para os pais buscarem e levarem os filhos
Muitas vezes faltam horas nos dias dos pais. E conciliar o início do horário de trabalho com o horário da escola das crianças costuma ser um desafio. Por isso, a Funny Way conta com horários estendidos. A partir das 7h15 as crianças já são recebidas. E a escola fica em regime de plantão até às 18h30 para os pais buscarem os filhos.  

Matrículas abertas
A partir de outubro a Funny Way abre as matrículas para o ano letivo de 2021. As vagas para o período vespertino são limitadas. Para o turno da manhã tem condições especiais. 

E tem uma ótima notícia: as primeiras 20 matrículas feitas em outubro garantem brindes especiais. Ao estourar um balão o pai e a mãe podem ganhar diferentes prêmios como desconto de 50% a 100% na matrícula, uniforme, desconto no material para o curso de inglês, entre outros itens.

Agende uma visita e conheça a Funny Way junto com o seu filho. Fale no WhatsApp e agende o melhor horário pra você. Clique aqui, ou chame no (47) 33543363 ou (47) 969447902.

A Funny Way está localizada na Avenida Hugo Schlosser, 101, Jardim Maluche.


Fonte:

Deixe seu comentário