Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Acadêmico de medicina realiza vakinha virtual para continuar os estudos

Estudante faz parte da primeira turma de Medicina da Unifebe

Postado em 07/04/2021 às 16:42

(Foto: Divulgação)

O acadêmico de medicina do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Bruno Arnon Bittencourt, está realizando uma vakinha virtual para continuar os estudos. O aluno que está no quinto período do curso faz parte da primeira turma de Medicina da Unifebe.

Natural de Brusque, criado pelos avós desde os 17 anos, após perder a mãe em 2007, Bittencourt tem o desejo de ser médico. Por sempre ver o sonho como algo distante, ele procurou outras áreas para seguir, contudo não se identificou com as profissões. Porém, após diversas tentativas ingressou na primeira turma de Medicina da Unifebe.

Desde o início da graduação em fevereiro de 2019, Bittencourt precisou contar com a ajuda financeira de amigos e familiares, uma vez que se dedica integralmente aos estudos. Entretanto, após ter a bolsa de estudo de 80% em 2020 reduzida para 25% em 2021 o acadêmico precisou criar uma nova arrecadação para dar continuidade.

“Moro com meus avós de 86 e 91 anos, nós ajudamos uns aos outros, mas infelizmente não temos condições de arcar com o curso”, revelou.

Atualmente a mensalidade do curso custa R$ 6,8 mil e mesmo com o desconto da bolsa, cerca de R$ 1,7 mil, os custos ainda ficam alto e o estudante precisa de auxílio.

“Apesar de um valor alto, não me ajuda muito. Por isso mais uma vez recorro a colaboração de quem junto comigo acredita nesse sonho, apesar de cansado e triste com a situação, desistir não existe na minha vida!”, frisou.

De acordo com o estudante o valor arrecadado irá cobrir o restante das mensalidades até o mês de junho e todo e qualquer valor que ultrapassar a meta será usado nas mensalidades seguintes.

“No próximo semestre tentarei a bolsa novamente e torcer para obter uma porcentagem maior. Estou pensando em outros meios de conseguir arcar com os custos e estou mais do que aberto para ideias”, disse entusiasmado.

Mesmo enfrentando diversas barreiras para continuar estudando, o sonho e a vontade de aprender não interrompem o objetivo do acadêmico.

“Vivemos uma época difícil, tanto financeiramente quanto de esperança. Porém nada pode parar aquilo que é para ser. Me ajudando você reacende um pouco mais a luz da esperança. E uma certeza é a de que jamais vou esquecer sua ajuda, especialmente quando chegar a minha vez de ajudar!”, enfatiza Bittencourt.

Para quem tiver interesse em ajudar o acadêmico deve entrar em contato pelo telefone (47) 9 9953-3047, pelo Instagram @brunoarbitt, pelo e-mail brunoarnobittencourt@gmail.com ou doar diretamente pela vakinha virtual.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">