Portal da Cidade Brusque

INTERNACIONAL

Acadêmicos da UNIFEBE participam de workshop na Alemanha

Estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil participam do evento sobre mobilidade sustentável

Publicado em 14/05/2018 às 03:06

De 14 a 18 de maio, acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Unifebe participam do 2º workshop internacional de mobilidade sustentável “Hands on Sustainable Mobility”, no distrito de Karlsruhe, na Alemanha. O evento é promovido em conjunto pela Universidade de Karlsruhe e pela Unibefe.

Além dos estudantes, também participam da viagem os professores André Rocha Tomasi e Patrícia Kuwer, o coordenador de Arquitetura e Urbanismo Marcelius de Oliveira Aguiar, a assessora de relações internacionais da UNIFEBE Ana Paula Bonatelli e o funcionário da secretaria de trânsito e mobilidade de Brusque Valério De Moraes Kosel.

Até 2020, serão realizados seis workshops entre as duas universidades, três no Brasil e três na Alemanha. O primeiro foi realizado em novembro de 2017 no campus Santa Terezinha da Unifebe em Brusque.

Mobilidade sustentável
O grupo chegou à Alemanha no domingo (13) e participou de um tour pela cidade de bicicleta para conhecer a logística do transporte local.

"O índice de carros por pessoa é absurdamente baixo, as pessoas preferem usar transporte público e bicicleta. E como pudemos sentir andando de bicicleta, é fácil e seguro andar pela cidade com este meio de transporte", conta o acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Jeverson Correia Mota.

Ao longo da semana os acadêmicos da Unifebe e da Universidade de Karlsruhe desenvolverão diversas atividades relacionadas ao assunto.

Fonte:

Deixe seu comentário