Portal da Cidade Brusque

BATE-PAPO

Acadêmicos da Unifebe promovem palestra sobre questões técnicas da covid-19

Alunos de Medicina conversaram com profissionais da área na última quinta-feira (29)

Publicado em 05/05/2021 às 03:14

(Foto: Divulgação)

Na noite da última quinta-feira (29), os acadêmicos de Medicina do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), filiados à Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil), promoveram uma palestra sobre a covid-19. O bate-papo destinado aos alunos do curso abordou a forma técnica do vírus, com o intuito de complementar a graduação dos estudantes.

Durante a conversa, o coordenador do curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e médico infectologista, Pablo Sebastian Velho, falou sobre a etiologia do vírus e suas variantes. O professor da Unifebe, médico alergista e imunologista, Phelipe dos Santos Sousa, explanou sobre a vacinação contra a covid-19, enquanto a médica Dâmaris Souza, destacou o trabalho realizado no pronto socorro e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aos pacientes infectados pela doença.

Maria Eduarda Zen Biz, da 4ª fase de Medicina da Unifebe, foi uma das organizadoras do evento. Ela, com o apoio das colegas Letícia Mocellin, Bethina Plautz Gorris, Marcela Soares Cerutti e Maria Fernanda de Araujo Silveira, promoveu a conversa com os especialistas.

“Mesmo sendo acadêmicos de Medicina é difícil acompanhar todas as informações, artigos e diretrizes que saem na mídia sobre o covid-19. Por isso que, poder ouvir médicos especialistas com um conhecimento mais atualizado, mais aprofundado, e que saibam traduzir isso para uma linguagem mais generalista, é realmente incrível. Só tenho a agradecer à IFMSA e à Unifebe pela oportunidade de organizar um evento dessa importância”, salientou Maria Eduarda.

International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA)

A IFMSA é uma organização estudantil internacional, que congrega mais de 1,3 milhões de acadêmicos de Medicina em mais de 130 países. Criada com o objetivo de oportunizar um intercâmbio entre os estudantes, por meio de eventos, simpósios e workshops, a associação colabora para a ampliação do conhecimento acadêmico, incentivando e auxiliando na criação e desenvolvimento de projetos de pesquisa.

O Comitê Local IFMSA Brazil conta com 40 estudantes de Medicina da Unifebe, sendo eles membros da diretoria e trainees, ou seja, alunos que estão conhecendo a associação para se tornarem coordenadores locais. O intuito da instituição em nível nacional é contribuir para uma formação de estudantes mais humanizados, promovendo saúde e melhoria social.



Fonte:

Deixe seu comentário