Portal da Cidade Brusque

Educação

Acadêmicos da Unifebe são contemplados com Bolsas de Estudo de até 100%

O valor é repassado pelo Governo Estadual por meio do Programa Uniedu.

Postado em 11/09/2019 às 09:57 |

(Foto: Divulgação)

Mais de 30% dos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (Unifebe) têm um motivo a mais para estudar no segundo semestre de 2019. Os estudantes foram contemplados com Bolsas de Estudo do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), e terão de 25% a 100% do valor das mensalidades abatidos pelo convênio.

A última relação dos acadêmicos contemplados foi divulgada no site oficial da Unifebe, na sexta-feira (6).  

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex), professora doutora Edinéia Pereira da Silva Betta, lembra que a instituição disponibiliza dez modalidades de Bolsas de Estudo, mas as principais delas são do Uniedu, como a Artigo 170 e 171, da constituição estadual.   

“O Governo Estadual tem nos surpreendido, visto que vem fazendo um investimento significativo em educação, principalmente no ensino superior, triplicando o valor destinado às bolsas. Neste semestre, por exemplo, todos os acadêmicos que solicitaram bolsas, comprovaram carência e se enquadraram na legislação, receberam o benefício. Foram mais de R$ 2,5 milhões de reais destinados exclusivamente para as bolsas do Artigo 170 e 171 em 2019”. 

Com relação ao repasse de recursos destinados às bolsas de estudo para 2020, a professora destaca ainda que as previsões são positivas: “O aluno que tem um grau de carência, se enquadra na legislação e tem interesse em iniciar ou dar continuidade em seus estudos pode ficar tranquilo, pois estará assegurado com oportunidades de bolsas de estudo”. 

Modalidades 

Além das bolsas de estudo subsidiadas pelo Governo do Estado, o Centro Universitário de Brusque possui um programa próprio de Bolsas de Estudo, e oferece aos acadêmicos bolsas como Coro UNIFEBE, Bolsa Convênio com Empresas, Bolsa de Educação Santander e Bolsa Mérito.

Fonte:

Deixe seu comentário