Portal da Cidade Brusque

Alunos da escola João Boos vão à Alesc cobrar promessa de reforma na escola

Integrantes do Grêmio Estudantil cobraram do Governo do Estado a melhoria na estrutura deficitária do colégio guabirubense

Publicado em 31/08/2017 às 06:32

Foto: divulgação

Na tarde de quarta-feira (30), alunos da Escola Professor João Boos, de Guabiruba, acompanhados dos vereadores Cristiano Kormann e Felipe Eilert dos Santos e professores, visitaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Momento que os representantes do Grêmio Estudantil utilizaram a tribuna da casa do povo catarinense para cobrar as promessas de reforma do educandário feitas pelo governo do estado que nunca se tornaram realidade.

Os representantes do Grêmio Estudantil, o presidente Willian Bretzke e a vice-presidente Catiane Lais Dirschnabel, falaram durante alguns minutos aos parlamentares e também para os catarinenses já que a sessão estava sendo transmitida ao vivo pela TVAL.

Outros 14 alunos do ensino inovador da escola também estiveram na Alesc para reforçar o pedido, conversar com os deputados e também conhecer a estrutura do parlamento.

Além dos alunos e vereadores, também estiveram presentes na Alesc o diretor geral da Câmara Municipal de Guabiruba, Luiz Schlindwein Filho, e os professores Ademir Dietrich, Jefferson Martinenghi, Eleandro de Jesus Conceição e Gustavo Giacomo.

Quadra de esportes

Os vereadores também aproveitaram a vista para entregar requerimentos assinados por todos os parlamentares para os deputados solicitando a reforma da Quadra Esportiva da Escola Professora Carlos Maffezzolli, situada no Bairro São Pedro.

Fonte:

Deixe seu comentário