Portal da Cidade Brusque

Alunos de Brusque realizam desfile na primeira etapa do SENAI Challenge 2017

Competição tem o objetivo de oferecer vivências práticas da indústria para os alunos dos cursos técnicos do SENAI em Santa Catarina

Publicado em 03/07/2017 às 02:49

Foto: ilustração

Quatro grupos de alunos do Curso Técnico em Modelagem do Vestuário, matriculados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Brusque, participam, nesta terça-feira (4), da primeira etapa do SENAI Challenge 2017. A competição, que congrega estudantes de cursos técnicos em todas as unidades SENAI de Santa Catarina, consiste em desafios baseados em situações reais da indústria.

No caso dos grupos brusquenses, foi proposto o desenvolvimento de uma biblioteca digital baseada em vários temas de livre escolha. Dentro das 20 peças desenvolvidas na biblioteca - todas com o auxílio dos softwares Audaces Idea e Audaces Vestuário -, foram escolhidos e confeccionados três looks para serem apresentados no desfile, que ocorre a partir das 19h30, na Unidade Brusque do SENAI, situada na Avenida Primeiro de Maio, 670, no Bairro Primeiro de Maio.

Após serem avaliados pelo corpo docente do SENAI, por representantes do departamento regional da entidade, representantes de sindicatos e, também, por integrantes da empresa Audaces, o grupo que se sair melhor participará da etapa final SENAI Challenge 2017, no município de Jaraguá do Sul, situado no norte catarinense.

“São ações como essa que trazem experiência e vivência para nossos estudantes. Uma oportunidade de se aplicar de maneira prática todos aqueles conhecimentos adquiridos na teoria e nos laboratórios práticos da escola, enfatizando também solucoes de problemas reais em parceria com a indústria, pontua Julcimar Luis Machado, diretor do SENAI Brusque.

Premiação

Ao final da segunda etapa, em Jaraguá do Sul, a equipe vencedora ganhará:

- Uma licença de Audaces 360 para cada integrante da equipe vencedora pelo período de dois anos;

- Treinamento a distância dos sistemas Audaces para cada integrante da equipe vencedora (Carga horária de 78 horas);

Os dois prêmios totalizam R$ 32.376,00, para cada integrante da equipe.⁠⁠⁠⁠

Fonte:

Deixe seu comentário