Portal da Cidade Brusque

Aprendizado

Alunos do Eletromecânica do Senai participam de aula prática

Eles ficaram responsáveis pela reforma de equipamentos chamados de “conjuntos mecânicos”, que foram cedidos pelo Ferro Velho Morsh, de Brusque

Publicado em 03/07/2019 às 05:44
Atualizado em

(Foto: Divulgação )

A unidade de Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) proporcionou aos seus alunos, mais uma vez, a oportunidade de aliar teoria e prática. Os alunos da terceira fase do curso técnico em eletromecânica participaram de uma situação de aprendizagem onde ficaram responsáveis pela reforma de equipamentos chamados de “conjuntos mecânicos”, que foram cedidos pelo Ferro Velho Morsh, localizado em Brusque. 

O objetivo foi mostrar na prática, situações que podem acontecer em uma indústria diariamente. Os alunos foram divididos em grupos, onde cada grupo foi responsável pela reforma destes conjuntos os quais são compressores de ar e redutores de velocidade. 

“Esta é uma proposta em que os alunos ficam muito empolgados em vivenciar uma situação que eles vão ver no dia a dia de uma empresa. Com esse trabalho todos ganham, o SENAI por proporcionar essa prática aos alunos, a empresa local ganha, pois estes equipamentos que antes não funcionavam voltam a funcionar e podem ser comercializados pelos seu valor real de mercado, o que antes era apenas por quilo e, principalmente, os estudantes pelo aprendizado”, explicou o professor, Tiago Germano kretschmer. 

Miquéias Natan Bienert, é aluno do curso técnico em eletromecânica e participou de todo o processo de aprendizagem., desde a desmontagem das peças, limpeza, avaliação para saber se poderiam ser reutilizados e pintura Morsh. “Posso falar em nome dos meus colegas de cursos e dizer que foi uma grande experiência para cada um de nós, que a dinâmica nos proporcionou a total prática da teoria que aprendemos em sala de aula. Ficamos imensamente satisfeitos com o resultado”, contou o estudante do SENAI.

Fonte:

Deixe seu comentário