Portal da Cidade Brusque

SAIRINHAS

Alunos do projeto Sairinhas recebem certificados nesta quarta-feira (27)

A formatura dos 27 estudantes das escolas Georgina Carvalho Ramos da Luz e Isaura Gouvea Gevaerd foi na Câmara de Vereadores de Brusque.

Publicado em 28/06/2018 às 07:31
Atualizado em

(Foto: Secom/Divulgação)

(Foto: Secom/Divulgação)

(Foto: Secom/Divulgação)

(Foto: Secom/Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (27) foi realizada a formatura dos agentes ambientais mirins – os Sairinhas. Os 27 estudantes do 4º ano, das escolas Georgina Carvalho Ramos da Luz e Isaura Gouvea Gevaerd receberam seus certificados em uma cerimônia na Câmara de Vereadores de Brusque.

O objetivo do projeto é possibilitar a educação ambiental às crianças e trazer à tona a discussão socioambiental dentro das escolas do município. As turmas iniciaram no mês de março e tiveram encontros semanais na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith, além de saídas de campo, ao horto florestal, à Prefeitura de Brusque e à Câmara de Vereadores.

Após receberem o certificado, foram homenageados os dois alunos que se destacaram. Gustavo Klabunde recebeu o destaque intelectual e a aluna Sabrina Capistrano recebeu certificado de destaque desempenho.

O superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Cristiano Olinger, ressaltou a importância do projeto para o município. “Hoje é um dia muito gratificante para nós. Saímos do foco de licenciamento para falar de educação. Estamos preparando nossas crianças para que tenham cuidado com o meio ambiente. E estamos aqui para comemorar com elas todo o aprendizado destes meses”.

O prefeito Jonas Paegle enfatizou o momento de mudanças climáticas que vive o mundo. “Como será o planeta em que viveremos daqui 30, 40 anos? Nossas crianças estão sendo preparadas para preservar nossa natureza e cuidar do meio ambiente. Elas são multiplicadoras e já estão fazendo sua parte passando conhecimento para a família e os amigos”.


Saíra Militar, a ave símbolo de Brusque

O nome do projeto, Sairinhas, é alusivo a Saíra Militar, escolhida como ave símbolo de Brusque no ano de 2009, com 12.923 votos, em um processo que envolveu aproximadamente 25% da população do município em urnas espalhadas por escolas, prefeitura, Câmara de Vereadores e outros pontos de maior circulação. Brusque foi a segunda cidade do Brasil a eleger sua ave símbolo.

Fonte:

Deixe seu comentário