Portal da Cidade Brusque

Educação

Alunos do Projeto Sairinhas repassam conhecimentos sobre a dengue na Prefeitura

Visita ocorreu durante a tarde desta segunda-feira (7), em diversas repartições e secretarias

Publicado em 08/05/2018 às 05:16

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

Alunos do Sairinhas, projeto desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith e a Secretaria Municipal de Educação, percorreram as diversas repartições e secretarias da Prefeitura de Brusque durante a tarde desta segunda-feira (7). 

O objetivo da visita foi repassar informações sobre os perigos da dengue aos servidores públicos municipais. Munidos de cartazes e juntos do mascote Mosquitão, em cada local que passavam, os futuros Agentes Ambientais Mirins explicavam aos colaboradores os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor Aedes Aegypti, além dos perigos que a existência do inseto pode ocasionar para o município.

A coordenadora do setor de educação ambiental da Fundema, Deisi Nara Schaefer, explica que esse tipo de atividade é importante para que as crianças envolvidas no Sairinhas, através do contato e interação com outras pessoas, possam compreender melhor o ciclo do mosquito e toda a problemática envolvida quando o assunto é a dengue.

“Eu vejo hoje que é muito mais fácil conscientizar as crianças que os adultos. Os maiores já possuem uma ideia formada, já com as crianças é possível trabalhar as ideias e conceitos desde o início”, explica.

Visão semelhante possui o prefeito de Brusque, Jonas Paegle. Para ele, o resultado positivo deste tipo de ação será observado no futuro, com cidadãos conscientes e mais cuidadosos com o meio ambiente.

“É muito importante esta conscientização, pois, as crianças podem repassar os conhecimentos que elas obtiveram para outros alunos das suas escolas e, também, para todas as pessoas de seus convívios sociais. Esse trabalho acaba fazendo com que a criançada saiba lidar com questões como a da dengue no futuro”, finaliza o chefe do Poder Executivo municipal.

Fonte:

Deixe seu comentário