Portal da Cidade Brusque

Alunos do SESI/EJA de Brusque lançam releitura de livro com temas matemáticos

Livro Poemas e Problemas, originalmente publicado em 2012, recebeu uma temática totalmente voltada aos aprendizados obtidos na disciplina Matemática e Suas Tecnologias

Publicado em 08/11/2017 às 03:12

Foto: divulgação

Após semanas de ensinos lúdicos e de muito aprendizado sobre matemática, alunos da 8ª fase do ensino fundamental da Educação de Jovens e Adultos (EJA), promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em Brusque, lançam, na próxima sexta-feira (10), a releitura temática do livro Poemas e Problemas, originalmente publicado em 2012 pela escritora Renata Bueno. O evento ocorre às 18h, na Unidade de Operações Sociais  (UOS) do SESI Brusque, situada na Avenida Arno Carlos Gracher, 69, no Centro.
 
Intitulado de Matemática é Vida, o projeto consistiu na imersão dos alunos em um amplo leque de conceitos matemáticos como: quantidade de páginas, área, volume, valor do livro, tempo de entrega, horas e o essencial, os poemas matemáticos envolvendo as operações básicas. O objetivo, de acordo com o professor Pedro André Gastaldi, que leciona a matéria de Matemática e Suas Tecnologias, foi envolver os 26 alunos em atividades que conscientizem sobre a ligação direta ou indireta dos números e operações em tudo o que se possa imaginar. “O aluno vê diariamente conceitos matemáticos na sua vida e principalmente as quatro operações básicas da Matemática que aparecem desde o momento que eles acordam, até quando voltam a dormir”, ressalta o educador. 
 
E onde entra a tecnologia em tudo isso? Bom, ela teve um espaço bastante importante no “Matemática é Vida”, que teve a duração de um mês de trabalhos. Cada aluno participante aprendeu a mexer em um aplicativo criador de emojis. Assim, cada um fez a sua caricatura para colocar no livro. “O acesso a esse tipo de tecnologia em sala de aula tem muito a agregar, é de suma importância aprender a usar com responsabilidade”, enfatiza Pedro.
 
Para a Coordenadora de Educação do SESI, Sandra Freitas, é chegada a hora de colher os frutos do árduo trabalho realizado pelos alunos durante as últimas aulas. Segundo a educadora, o projeto acaba, também, por aflorar a criatividade e a sensibilidade artística dos alunos do SESI/EJA. “Lançar esta obra é uma forma de premiar os educandos pela sua dedicação na elaboração desta obra literária”, ressalta.

Fonte:

Deixe seu comentário