Portal da Cidade Brusque

SONDAGEM

Alunos e professores da rede estadual são consultados pelo Governo sobre retorno

Questionário enviado pela Secretaria de Estado da Educação sonda estudantes e docentes para avaliar possibilidade de volta às aulas presenciais

Publicado em 18/06/2020 às 22:44
Atualizado em

(Foto: Reprodução )

Professores e alunos da rede pública estadual de Santa Catarina estão recebendo da Secretaria de Educação uma sondagem online sobre a possibilidade de retorno às aulas. O assunto integra questionários enviados por direções de escolas a profissionais e estudantes.

A Secretaria de Educação do Governo de Santa Catarina está realizando uma sondagem online com alunos e professores da rede pública estadual sobre a possibilidade de retorno às aulas presenciais. O questionário conta com 12 perguntas para alunos e 19 para professores. Algumas das questões enviadas aos estudantes são: "Em caso de retorno das aulas presenciais, você retornará a frequentar as aulas assiduamente?", "Se pudesse escolher, qual período sugere para o retorno das aulas presenciais?”.

Aos professores, a Secretaria de Educação questiona "qual a capacidade máxima de estudantes e profissionais você sugere adequada"? São seis opções de resposta, entre 10% e 100%, além de "não retornar".

No questionário, alunos e professores são indagados sobre a presença em casa de idosos e pessoas com doenças "que deprimam o sistema imunológico". E também se tiveram confirmação ou suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

A sondagem enviada às unidades de ensino também trata das condições de ensino e aprendizagem neste período de aulas a distância. Professores devem replicar sobre dificuldades no planejamento e organização das aulas remotas e quais ferramentas tecnológicas têm usado.

Os alunos são perguntados sobre questões como acesso à internet e condições de estudo. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, a decisão sobre quando e como as aulas presenciais na rede pública serão retomadas é da Secretaria de Estado da Saúde. A sondagem serve apenas para mapear o aproveitamento das atividades a distância para planejar a retomada das aulas presenciais.


Fonte:

Deixe seu comentário