Portal da Cidade Brusque

UNIFEBE

Alunos são aprovados para intercâmbio em universidades de Portugal

Acadêmicos podem ficar de seis a 12 meses no país lusitano

Publicado em 12/02/2019 às 06:09

(Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação UNIFEBE)

Repleto de novos desafios, estudar no exterior é a oportunidade de conhecer culturas diferentes e agregar valor ao currículo profissional. Neste primeiro semestre de 2019, seis alunos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram aprovados para intercâmbio em universidades portuguesas e poderão viver na prática essa experiência.

Aline Murielle Lussolli, aluna de Psicologia, estudará na Universidade do Porto; Amanda Schwartz, do Direito, na Universidade do Minho e Arthur Matheus Crispim, de Administração, na Universidade do Algarve. Além disso, Leonardo Zucco Cegala, de Administração, fará intercâmbio na Universidade do Algarve e Caroline Oechsler, do curso de Engenharia Civil e Thaísa Louzeiro Jardim, de Direito, também estudarão na Universidade do Porto.

Cegala, 20 anos, chegou em Portugal em janeiro e está muito feliz com a oportunidade de viver e estudar em outro país.

— Essa experiência contará muito para a minha vida e para a carreira. Tenho certeza que quando eu chegar em uma empresa e entregar o currículo será um diferencial. É a melhor coisa que um estudante pode fazer e a UNIFEBE proporciona isso pra gente — enfatiza.

A relações internacionais, Ana Paula Bonatelli, ressalta que estudar no exterior é uma oportunidade de conhecer culturas e se relacionar com a diversidade, adaptando-se a situações adversas e com isso redescobrir-se e até mesmo repensar o conceito que os acadêmicos têm do seu país de origem.

— Com o intercâmbio se passa a entender melhor a própria cultura. Além de fazer amizades e networking internacional, contribui para o desenvolvimento pessoal e entendimento de questões globais. Também é sem dúvidas um diferencial no currículo.  É um desafio que recompensa — salienta.

 

Saiba mais

Aproximadamente 35 alunos da UNIFEBE já foram aceitos para fazer intercâmbio em universidades portuguesas, desde 2015. A Instituição tem convênio com a Universidade do Porto, Universidade do Minho e Universidade do Algarve. Os alunos também participam de outras atividades internacionais, principalmente em parceria com a Alemanha.

Fonte:

Deixe seu comentário